Seleção bate os EUA por 4 a 1 em Washington e soma a 7ª vitória seguida
Mesmo jogando em território adversário, no estádio FedEx Field, em Washington, a seleção brasileira não teve dificuldades para vencer os Estados Unidos por 4 a 1 em amistoso nesta quinta-feira e chegar assim à sétima vitória consecutiva e ao nono jogo seguido de invencibilidade. A última derrota do Brasil aconteceu em agosto de 2011, 3 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo jogando em território adversário, no estádio FedEx Field, em Washington, a seleção brasileira não teve dificuldades para vencer os Estados Unidos por 4 a 1 em amistoso nesta quinta-feira e chegar assim à sétima vitória consecutiva e ao nono jogo seguido de invencibilidade.
A última derrota do Brasil aconteceu em agosto de 2011, 3 a 2 contra a Alemanha. De lá para cá, incluindo o Superclássico das Américas diante da Argentina, que foi disputado apenas com atletas que atuam no futebol local, foram oito vitórias e um empate.
Atacando mais desde o início, a equipe do técnico Mano Menezes fez 1 a 0 aos 11 minutos do primeiro tempo. Damião chutou de fora da área, acertou a mão de Onyewu, e o árbitro marcou pênalti. Neymar cobrou e abriu o placar.
Aos 26, Neymar bateu escanteio da esquerda, Thiago Silva apareceu livre dentro da pequena área e cabeceou para o gol, ampliando a vantagem, que foi diminuída ainda antes do intervalo, aos 44. Johnson cruzou e Gomez, também de cabeça, fez o de honra dos donos da casa.
Mas não houve muito tempo para os americanos pensarem em reagir. Logo aos seis minutos da etapa final, a seleção trocou passes no ataque, Neymar tocou da esquerda para o meio e Marcelo deixou o dele.
A poucos minutos do fim, aos 41, Alexandre Pato marcou sua volta à seleção com um gol. Marcelo levantou da esquerda, o atacante do Milan matou bonito no peito e arrematou no canto direito.
Depois de ter vencido os EUA nesta quarta-feira e a Dinamarca por 3 a 1 no último sábado, em Hamburgo (Alemanha), o Brasil se prepara para outros dois amistosos em território americano. Neste domingo, no Cowboys Stadium, em Dallas, o adversário será o México; seis dias depois, haverá o clássico contra a Argentina no estádio MetLife, em Nova Jersey.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Abraçada a pelúcia, filhote de macaco-prego recebe cuidados intensivos no CRAS após morte da mãe
Bebê chegou com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na mão direita
Censo Moradias revela disparidade social na fronteira e aldeias de Mato Grosso do Sul
Diferente do restante do Estado, indígenas tem menos acesso à internet e máquina de lavar roupa
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.