Segundo dia de Black Friday leva mais de 60 mil pessoas à fronteira

Mais de 20 mil carros cruzaram a rodovia que dá acesso à fronteira com o Paraguai. Esse é o levantamento preliminar feito por um grupo de estudantes que adotaram o evento Black Friday como laboratório de pesquisa. A informação foi dada no meio da tarde de sexta-feira, pelo Presidente da Associação Comercial e Empresarial de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais de 20 mil carros cruzaram a rodovia que dá acesso à fronteira com o Paraguai. Esse é o levantamento preliminar feito por um grupo de estudantes que adotaram o evento Black Friday como laboratório de pesquisa.

A informação foi dada no meio da tarde de sexta-feira, pelo Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Eduardo Gaúna. Os estudantes do Curso de Administração e Ciências Contabeis da Macsul, estão fazendo pesquisa de opinião e estatística junto aos consumidores. Mais de 60 mil pessoas se dirigiram a fronteira no primeiro dia da promoção.

As filas de carros nas ruas e de pessoas nas lojas se formaram durante todo o dia. O empresário Khalil Mansour El Hage disse que em alguns momento do dia teve que fechar as portas do Studio Center para atender os seus clientes.

O presidente da Câmara de Indústria e Comércio de Pedro Juan Caballero, Pedro Bondiman, estava satisfeito com o resultado da campanha do Black Friday. “Essa primeira vez que estamos promovendo todo comércio e o resultado é positivo, o que nos credencia para realizar outras promoções”, disse.

Para facilitar, foram colocadas faixas em frente a Receita Federal, orientando os consumidores que até 300 dolares não há necessidade de declarar compras. Quem ultrapassar esse valor poderá pagar o imposto nas agências lotéricas, dos Correios, Farmacia Real, Caixa Eletrônico do Banco do Brasil e nas Casas Bahia.

Conteúdos relacionados