Sala da ex-ministra Iriny Lopes é arrombada em prédio de Vitória

A sala da ex-ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, foi alvo de um arrombamento em um prédio do centro de Vitória (ES) na madrugada deste sábado. Além do escritório de Iriny Lopes, os criminosos invadiram e saquearam outras 18 salas comerciais do edifício Ricamar. De acordo com o delegado plantonista […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A sala da ex-ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, foi alvo de um arrombamento em um prédio do centro de Vitória (ES) na madrugada deste sábado. Além do escritório de Iriny Lopes, os criminosos invadiram e saquearam outras 18 salas comerciais do edifício Ricamar. De acordo com o delegado plantonista do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), Marco Antônio Cruz, o crime não teria conotação política. “Acreditamos que foi mais uma ação oportunista. Foi um saque geral. Aparentemente, não há conotação política”, disse. Iriny Lopes deixou a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres no dia 6 de fevereiro. Ela é pré-candidata do PT à prefeitura de Vitória.

Conforme Cruz, as salas arrombadas eram de diferentes andares. “Eram escritórios de advogados e até mesmo salas em obras”. Os criminosos levaram dinheiro e objetos de tamanhos pequenos. “Eles procuraram pertences menores para não chamar a atenção. Deixaram celulares e computadores”, disse o delegado. Ainda não há um levantamento sobre os valores furtados.

A polícia não revelou se já tem suspeitos. Segundo o delegado, a perícia criminal foi realizada durante o dia. As investigações devem ficar a cargo da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio.

Conteúdos relacionados