Rubinho se anima, mas avisa: “não posso ficar satisfeito em 13º”

Após ser prejudicado por problemas em seu carro nesta sexta-feira, Rubens Barrichello não conseguiu realizar um bom número de voltas no circuito de São Petersburgo antes de ficar com a 13ª colocação do treino classificatório deste sábado. Ainda que empolgado para sua estreia na Fórmula Indy, o brasileiro disse que tem expectativas muito maiores na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após ser prejudicado por problemas em seu carro nesta sexta-feira, Rubens Barrichello não conseguiu realizar um bom número de voltas no circuito de São Petersburgo antes de ficar com a 13ª colocação do treino classificatório deste sábado. Ainda que empolgado para sua estreia na Fórmula Indy, o brasileiro disse que tem expectativas muito maiores na nova categoria.

“Eu nunca posso estar satisfeito com 13º ou 14º lugar”, disse Rubens Barrichello, o pior dos três brasileiros no classificatório deste sábado. Hélio Castroneves, da Penske, ficou na quinta colocação, enquanto Tony Kanaan, parceiro de Rubinho na KV Racing, sairá do oitavo lugar do grid.

Barrichello quase avançou para a segunda etapa do classificatório neste sábado, mas ficou na sétima colocação do segundo grupo de pilotos na tomada de tempos – apenas os seis melhores de cada chave se classificam ao “top 12”. No total, ele registrou o tempo de 1min02s2009 para ficar na 14ª posição – mais tarde, ganhou um lugar por causa da perda de dez lugares imposta ao francês Simon Pagenaud, que havia sido o sexto.

“Temos que definir metas e meus objetivos são elevados. De qualquer forma, fiz menos que 50 voltas nesta pista até agora, então tenho que estar feliz com isso. Estou animado para fazer minha primeira corrida na Indy”, acrescentou Barrichello, que deixou a Fórmula 1 após 19 anos.

O Grande Prêmio de São Petersburgo, que abre a temporada de 2012 da Fórmula Indy, tem início marcado para as 13h30 (de Brasília) deste domingo. O Terra fará acompanhamento em tempo real da prova.

Conteúdos relacionados