Rubinho fica em 1º round de classificatório e vê parceiros avançarem

Pela segunda vez em duas corridas, Rubens Barrichello parou na primeira etapa do treino classificatório da Fórmula Indy. Neste sábado, o brasileiro não conseguiu repetir o desempenho de seus companheiros na equipe KV e não largará entre os 12 mais bem colocados do Grande Prêmio do Alabama. No qualificatório da Indy, os pilotos são divididos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pela segunda vez em duas corridas, Rubens Barrichello parou na primeira etapa do treino classificatório da Fórmula Indy. Neste sábado, o brasileiro não conseguiu repetir o desempenho de seus companheiros na equipe KV e não largará entre os 12 mais bem colocados do Grande Prêmio do Alabama.

No qualificatório da Indy, os pilotos são divididos em dois grupos, com os seis melhores de cada turma avançando ao segundo round. Esses 12 corredores definem a pole position.

No Alabama, Barrichello foi o único piloto da KV que não passou de fase. Integrante do primeiro grupo, o venezuelano Ernesto José Viso avançou, assim como o brasileiro Tony Kanaan, do segundo.

Além do baiano, os outros cinco pilotos que seguiram vivos entre os que competiram com Rubinho foram: os australiano Will Power e Ryan Briscoe, da Penske; o canadense James Hinchclife e o americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti; e o australiano Scott Dixon, da Chip Ganassi.

Helio Castroneves, da Penske, ficou entre os seis melhores do grupo um e seguiu na luta pela pole position, que será decidida a seguir. O brasileiro lidera o campeonato depois de vencer a corrida de abertura da temporada, no fim de semana passado, em São Petersburg, na Flórida. Nessa etapa, Barrichello largou no 13º lugar e terminou em 17º, a duas voltas do ganhador; já Kanaan abandonou.

Conteúdos relacionados