Restos mortais encontrados são de idosa morta em 2006

Os restos mortais encontrados no cemitério São Sebastião, em Sidrolândia, na última sexta-feira (5), foi identificado como sendo da idosa Margarida Alves Machado, que morreu em 2006, aos 74 anos. Ela tinha cinco filhos. Segundo informações do site Sidrolândia News, houve equívoco por parte da empresa funerária responsável pela exumação. . De acordo com informações […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os restos mortais encontrados no cemitério São Sebastião, em Sidrolândia, na última sexta-feira (5), foi identificado como sendo da idosa Margarida Alves Machado, que morreu em 2006, aos 74 anos. Ela tinha cinco filhos. Segundo informações do site Sidrolândia News, houve equívoco por parte da empresa funerária responsável pela exumação. .

De acordo com informações de familiares, o corpo de Margarida seria removido de seu túmulo para ser alocado juntamente com Ademar Alves Machado, um dos filhos dela, falecido no dia 1° de outubro. O marido de uma das netas da idosa decidiu acompanhar o processo da exumação apenas por curiosidade, já que nenhum outro familiar havia sido convidado. .

Ele contou que no local, funcionários da empresa abriram o túmulo, retiraram os resto mortais e colocaram em um saco de lixo comum. Em seguida, recolheram detritos como restos de roupas e do caixão, e também colocaram em um saco semelhante. Em seguida houve a confusão: a ossada foi depositada em um lixão e os detritos levados pela empresa, por engano. .

Populares que passavam pelo local perceberam o saco plástico com os ossos jogados em uma área específica do cemitério e acionaram a imprensa, bem como as autoridades. Familiares registraram boletim de ocorrência por vilipêndio conforme Artigo 212 do Código Penal Brasileiro. A empresa se comprometeu em realizar um novo procedimento. .

Conteúdos relacionados