Representante do Ministério do Esporte avalia projeto esportivo da Capital
Nesta sexta-feira (18), o formador do Ministério do Esporte, Coriolano Rocha Júnior estará em Campo Grande para avaliação de encerramento do módulo II do Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC. Durante toda a sexta-feira (18) e sábado (19), o representante do ministério vai analisar, visitar e avaliar o programa desenvolvido em Campo Grande, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta sexta-feira (18), o formador do Ministério do Esporte, Coriolano Rocha Júnior estará em Campo Grande para avaliação de encerramento do módulo II do Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC. Durante toda a sexta-feira (18) e sábado (19), o representante do ministério vai analisar, visitar e avaliar o programa desenvolvido em Campo Grande, que encerra suas atividades com a participação de 1.200 pessoas.
O PELC é um projeto criado pelo Ministério do Esporte e tem como objetivos principais democratizar o acesso às praticas desportivas e universalizar o direito social ao esporte e ao lazer. Hoje, o programa dispõe de três núcleos de atendimento na Capital, além de quatro sub-núcleos. O Pelc abrange todas as pessoas acima de cinco anos, sem limite de idade. Entre as atividades desenvolvidas destacam-se as oficinas de confecção de brinquedos e artesanatos, os grupos de caminhada, ginástica localizada, ginástica para idoso e os jogos de mesa.
Iniciado em junho de 2011, o programa tem um ano de duração podendo ser renovado depois da avaliação e prestação de contas do mesmo. Em quatro anos, é a terceira vez que Campo Grande desenvolve o projeto. O presidente da Funesp, professor Silvio Lobo, agradece o empenho do prefeito em implantar o programa na Capital, “a prefeitura da nossa cidade não mede esforços para trazer opções de lazer e esporte. Uma cidade que tem a consciência de que o esporte é formador de caráter e educa os cidadãos são diferenciadas e lembradas por isso. Tenho certeza que em breve seremos contemplados com mais um ano deste projeto”.
O representante do Ministério se reunirá com os responsáveis pelo programa em Campo Grande para apresentação de dados, resultados, pontos positivos e falhos do projeto no SESC. À tarde, Coriolano visita todos os núcleos do projeto. No sábado pela manhã, o representante do Ministério faz avaliação de acordo com que lhe foi apresentado e o que averiguou durante as visitas. Para finalizar, a partir das 14 horas, no Parque Tarsila do Amaral está programado um evento de encerramento com apresentações circenses, oficinas, pintura, vôlei adaptado, entre outras atrações.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Censo Moradias revela disparidade social na fronteira e aldeias de Mato Grosso do Sul
Diferente do restante do Estado, indígenas tem menos acesso à internet e máquina de lavar roupa
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.