Representante do Ministério do Esporte avalia projeto esportivo da Capital

Nesta sexta-feira (18), o formador do Ministério do Esporte, Coriolano Rocha Júnior estará em Campo Grande para avaliação de encerramento do módulo II do Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC. Durante toda a sexta-feira (18) e sábado (19), o representante do ministério vai analisar, visitar e avaliar o programa desenvolvido em Campo Grande, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta sexta-feira (18), o formador do Ministério do Esporte, Coriolano Rocha Júnior estará em Campo Grande para avaliação de encerramento do módulo II do Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC. Durante toda a sexta-feira (18) e sábado (19), o representante do ministério vai analisar, visitar e avaliar o programa desenvolvido em Campo Grande, que encerra suas atividades com a participação de 1.200 pessoas.

O PELC é um projeto criado pelo Ministério do Esporte e tem como objetivos principais democratizar o acesso às praticas desportivas e universalizar o direito social ao esporte e ao lazer. Hoje, o programa dispõe de três núcleos de atendimento na Capital, além de quatro sub-núcleos. O Pelc abrange todas as pessoas acima de cinco anos, sem limite de idade. Entre as atividades desenvolvidas destacam-se as oficinas de confecção de brinquedos e artesanatos, os grupos de caminhada, ginástica localizada, ginástica para idoso e os jogos de mesa.

Iniciado em junho de 2011, o programa tem um ano de duração podendo ser renovado depois da avaliação e prestação de contas do mesmo. Em quatro anos, é a terceira vez que Campo Grande desenvolve o projeto. O presidente da Funesp, professor Silvio Lobo, agradece o empenho do prefeito em implantar o programa na Capital, “a prefeitura da nossa cidade não mede esforços para trazer opções de lazer e esporte. Uma cidade que tem a consciência de que o esporte é formador de caráter e educa os cidadãos são diferenciadas e lembradas por isso. Tenho certeza que em breve seremos contemplados com mais um ano deste projeto”.

O representante do Ministério se reunirá com os responsáveis pelo programa em Campo Grande para apresentação de dados, resultados, pontos positivos e falhos do projeto no SESC. À tarde, Coriolano visita todos os núcleos do projeto. No sábado pela manhã, o representante do Ministério faz avaliação de acordo com que lhe foi apresentado e o que averiguou durante as visitas. Para finalizar, a partir das 14 horas, no Parque Tarsila do Amaral está programado um evento de encerramento com apresentações circenses, oficinas, pintura, vôlei adaptado, entre outras atrações.

Conteúdos relacionados