Reinaldo garante que vai rever a tarifa do ônibus e congelar o IPTU

Nesta quarta-feira (12), o principal destaque do programa eleitoral do candidato à Prefeitura de Campo Grande, deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) foi o transporte coletivo e o aumento do IPTU. O candidato citou os problemas e apontou o que fará para resolvê-los. Fazendo um comparativo entre Campo Grande e Curitiba, o programa demostrou como é exorbitante o valor […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta quarta-feira (12), o principal destaque do programa eleitoral do candidato à Prefeitura de Campo Grande, deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) foi o transporte coletivo e o aumento do IPTU. O candidato citou os problemas e apontou o que fará para resolvê-los.

Fazendo um comparativo entre Campo Grande e Curitiba, o programa demostrou como é exorbitante o valor pago pelo campo-grandense com IPTU. Enquanto a moradora da Capital paga R$ 777 em uma casa de 105m², o curitibano que mora numa casa com 232m², gasta R$ 321 com o imposto.

Outro ponto levantado pelo tucano é a tarifa do transporte coletivo que é a segunda mais cara do país. Como meta, o candidato disse que vai rever o custo da tarifa, além de melhorar o trânsito e as condições do transporte público.

Em relação ao imposto, Azambuja pretende congelar a tarifa e implantar o IPTU regressivo que, segundo ele, beneficiará proprietários que constribuirem com a revitalização da cidade. 

Por fim, o parlamentar afirmou que Campo Grande quer uma mudança que respeite o dinheiro público e que administre os impostos pagos pelo povo de forma honesta. 

Conteúdos relacionados