Reajuste de 6% para os servidores públicos não agrada a categoria, diz Simted

O anúncio de 6% de reajuste para os servidores públicos estaduais causou indignação em alguns sindicalistas que afirmam que o Governo de Mato Grosso do Sul está apenas cumprindo o que determina a legislação e é referente a uma única tabela. De acordo com o presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O anúncio de 6% de reajuste para os servidores públicos estaduais causou indignação em alguns sindicalistas que afirmam que o Governo de Mato Grosso do Sul está apenas cumprindo o que determina a legislação e é referente a uma única tabela.

De acordo com o presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Campo Grande, Wilds Ovando Pereira, a grande massa receberá os 6%. “Teremos uma assembleia no dia 9 de maio”, informou.

Para o sindicalista o valor anunciado é mínimo. “É o menor índice uma vez que os salários dos policiais em início de carreira passará de R$1.950 para R$2.200”, avaliou.

Pereira ressaltou que a princípio a categoria está se posicionando contra ao reajuste. “Mantendo a rejeição iremos para a frente da Assembleia fazer um apitaço”, garantiu o presidente do Simted.

Conteúdos relacionados