Quarta Erudita apresenta o Concerto dos grupos de câmara da Banda Sinfônica da UFMS
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza mais uma edição do projeto Quarta Erudita apresentando o Concerto dos grupos de câmara da Banda Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e convidados, na próxima quarta-feira (02 de maio), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza mais uma edição do projeto Quarta Erudita apresentando o Concerto dos grupos de câmara da Banda Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e convidados, na próxima quarta-feira (02 de maio), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O concerto tem classificação livre e duração aproximada de 70 minutos.
O programa do concerto apresentará ao público a versatilidade de uma banda no que diz respeito ao repertório e à formação instrumental. Assim, com um repertório que vai do regional ao erudito, passando ainda pelo jazz norte-americano. A Banda Sinfônica da UFMS se apresentará em formações camerísticas como quinteto de metais, quarteto de clarinetas, big-band entre outras. Uma Banda Sinfônica é um grupo musical formado por diversos instrumentos de sopro e de percussão.
Idealizada e criada pelo maestro Alexandre Takahama, a “Banda Sinfônica da UFMS” é um Projeto de Extensão que se constitui como um laboratório do “Grupo de Pesquisa em Prática Musical da UFMS”. Formada por alunos e ex-alunos do Curso de Música da UFMS e por músicos selecionados das Bandas Militares de Campo Grande, a banda recebe, regularmente, músicos convidados de outras universidades brasileiras que complementam o seu quadro de instrumentistas.
Esses convidados também atuam na UFMS como pesquisadores e palestrantes, ampliando a atuação do projeto e consolidando-o como uma importante ação nas áreas de Ensino e Pesquisa. A “Banda Sinfônica da UFMS” tem como principal objetivo o desenvolvimento técnico e musical de seus integrantes, com a apresentação da literatura sinfônica tradicional por meio de ensaios regulares e concertos públicos.
O grupo conta com a direção musical do maestro Alexandre Takahama, e o principal conselheiro artístico é o trombonista João Paulo Moreira, do Teatro Municipal de São Paulo.
O projeto Quarta Erudita começou em abril de 2009 e tem por objetivo fomentar e difundir a música erudita, toda primeira quarta-feira do mês, proporcionando à classe artística deste segmento espaço para suas apresentações, incentivando a formação de público e de mercado por meio do acesso aos bens culturais.
O ingresso terá o valor único de R$ 7,50 (meia). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
Judiciário implementa sistema Painel de Autocorreição em MS
O sistema também indica se as metas estão sendo cumpridas
Funtrab disponibiliza 1.062 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
1.062 vagas de emprego nesta quinta
Senado retira de pauta projeto que legalizaria bingos e cassinos
Depois de parlamentares discursarem de forma contrária ao requerimento de urgência
Vitória e Grêmio empatam em duelo direto na busca por vaga na Sul-Americana
Pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.