PTB apoiará candidato do PR a prefeito de Ponta Porã

Durante encontro no último sábado (17) em Ponta Porã, o presidente regional do PTB, Ivan Louzada, confirmou que o partido indicará o candidato a vice na chapa a ser encabeçada pelo ex-vereador Álvaro Soares (PR). Com o anúncio da dobradinha, o comando do PTB coloca ponto final às especulações de que o partido iria lançar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante encontro no último sábado (17) em Ponta Porã, o presidente regional do PTB, Ivan Louzada, confirmou que o partido indicará o candidato a vice na chapa a ser encabeçada pelo ex-vereador Álvaro Soares (PR).

Com o anúncio da dobradinha, o comando do PTB coloca ponto final às especulações de que o partido iria lançar candidatura própria no município, rompendo um acordo selado há meses de apoio ao nome de Álvaro Soares.

O acordo, que deve ser oficializado somente durante a convenção para homologação de candidaturas, em junho, prevê a vereadora Lourdes Monteiro (PTB) como vice na chapa do PR.
“Não tem mais o que discutir, o acordo feito com o PR vai ser cumprido e vamos fortalecidos para esta campanha”, disse Louzada, ao participar de um grande encontro do partido na Câmara de Vereadores de Ponta Porã, no qual deu posse ao PTB Mulher local.

Outra dobradinha entre os dois grupos políticos deve ocorrer na cidade de Aparecida do Taboado, onde o PR indicará o candidato a prefeito – Robinho do PR – e o PTB o vice, Dr. Alexandre.

Outros municípios

Em Jateí, o PTB indicará João Moacir Stefanes como candidato a vice na chapa a ser encabeçada pelo ex-prefeito e ex-presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Eraldo Jorge Leite (PSDB).

Louzada disse que o partido continua discutindo política de alianças em outros redutos eleitorais. Em Campo Grande, por exemplo, o partido reafirmou na semana passada que vai manter o compromisso de aliança que tem com o governador André Puccinelli (PMDB) desde as eleições de 2010.

Em relação às candidaturas próprias, o comando petebista já definiu que lançará Antônio Cearense (Sonora), a ex-prefeita Marieta Pereira de Souza (Angélica), Fernando de Souza Santos (Laguna Carapã), Edson de Davi (Aral Moreira), que tentará a reeleição, Antônio Graciano (Antônio João), Lourivaldo Alvesa (Selvíria), Jefferson Campos Zakimi (Nioaque), Andréia Miranda (Camapuã), o ex-prefeito e ex-deputado estadual Claudinei Silva (Glória de Dourados), Carlinhos Martins (Deodápolis), Sampaio Júnior, filho do ex-prefeito José Sampaio (Ladário) João Borges (Terenos) e Paulo César, o PC (Juti).

Conteúdos relacionados