PT vai as Moreninhas coletar dados para programa de governo

O PT continua neste sábado (9) na grande Moreninha, região sul de Campo Grande, sua “coleta” de dados na preparação para disputar a prefeitura da Capital. O movimento intitulado “Conversando com Campo Grande”, foi iniciado neste mês abrindo canais de discussão e coleta de ideias para o programa de governo a ser defendido pelo partido […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O PT continua neste sábado (9) na grande Moreninha, região sul de Campo Grande, sua “coleta” de dados na preparação para disputar a prefeitura da Capital. O movimento intitulado “Conversando com Campo Grande”, foi iniciado neste mês abrindo canais de discussão e coleta de ideias para o programa de governo a ser defendido pelo partido e pelo pré-candidato a prefeito, deputado federal Vander Loubet. O encontro será na associação de moradores visando que as pessoas possam deixar suas sugestões a respeito de 16 áreas temáticas da região e cidade ou qualquer assunto que queira ser debatido.

A “conversa” com a população teve uma primeira ação com a criação de uma página na rede social Facebook: www.facebook.com/conversandocg, disponibilizando um documento com as propostas iniciais de Vander para o programa de governo. Além disso, há um aplicativo batizado de “Fórum de ideias” para que as pessoas possam deixar suas sugestões das áreas temáticas: Saúde, Educação, Segurança Pública, Esporte e Lazer, Habitação, Arrecadação e Tributos, Cultura, Meio Ambiente, Políticas Sociais, Direitos Humanos, Comunicação e Transparência, Urbanismo e Obras, Indústria e Comércio, Juventude, Mulheres e Agricultura.

O coordenador do Programa de Governo do PT, Adilson dos Santos, lembra que todas as sugestões deixadas pela população serão analisadas e poderão compor as metas e projetos do partido para governar a Capital. “Vamos avaliar tudo e com os pés no chão, ver o que é possível de ser colocado em prática”, disse.

Democratizando o debate

O deputado federal Vander Loubet comenta que é importante ouvir a população sobre suas queixas e anseios a respeito da cidade. “Estamos democratizando o debate sobre Campo Grande. Seja pela internet, usando as redes sociais, seja nos bairros, o PT quer ouvir as pessoas, quer a participação dos cidadãos e cidadãs. É algo que falta na gestão pública da Capital e que pretendemos implantar se governarmos o município e por isso queremos começar desde já a abrir espaços de participação da sociedade nos rumos da cidade”, destacou.

Conteúdos relacionados