PT, PR e PSDB fecham aliança no sul do Estado

Lideranças do PT, PR e PSDB sob o comando do senador Delcidio do Amaral (PT) e do deputado estadual Londres Machado (PR) fecharam aliança para a candidatura de Vanderley Bispo (PT) à prefeitura de Japorã, no extremo sul do Estado. Na segunda-feira (4) em reunião em Campo Grande, o atual prefeito Rubens Marinho (Rubão do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Lideranças do PT, PR e PSDB sob o comando do senador Delcidio do Amaral (PT) e do deputado estadual Londres Machado (PR) fecharam aliança para a candidatura de Vanderley Bispo (PT) à prefeitura de Japorã, no extremo sul do Estado. Na segunda-feira (4) em reunião em Campo Grande, o atual prefeito Rubens Marinho (Rubão do PT) e o pré-candidato à prefeitura receberam os Republicanos, selando mais um apoio à candidatura de Bispo em um amplo arco de alianças que deve contar com diversos partidos, entre PSDB, PSC, PTN, PSD, PSB e PDT.

O fiscal de rendas Vanderlei Bispo, se diz bem mais experiente após eleições que já disputou a cargos eletivos. Para ele, “nem sempre vencer um pleito é obter a vitória, mas adquirir experiência e ir construindo uma folha de serviços prestados”. Bispo disse que todos querem uma Japorã cada vez melhor e que respeita todas as classes políticas e o cidadão. “Os japorãense que quer ver sua cidade crescer, gerar empregos e renda. Muito foi feito em Japorã e vamos trabalhar para que áreas como o desenvolvimento econômico através da geração de empregos aconteça”, afirmou.

Ele já foi candidato a vereador por Japorã, e candidato a deputado estadual por duas vezes, além de candidato à prefeitura de Mundo Novo nas eleições de 2008, onde tem raízes naquele município, com seus pais que residiam com a família na antiga Rua “Z’.

Apoio total do PT e com PSDB

De acordo com o definido na reunião, Bispo terá o apoio de todas as alas do PT incluindo o apoio das bancadas estadual e federal, sob a coordenação do Senador. O PR um dos participantes do arco de aliança será coordenado pelo deputado estadual Londres Machado, que juntamente com o diretório municipal, presidido por Paulo Franjotti, dará incondicional apoio a Bispo no projeto. “Estamos felizes em estar apoiando este projeto neste amplo arco de alianças que tem tudo para crescer ainda mais, e com certeza a vinda de outros partidos irão se somar a este grupo a fim de estarmos compondo em prol da eleição de Bispo a prefeitura de Japorã  com um amplo grupo”, disse Londres.

O PSDB, que em nível nacional e no geral, no Estado, é oposição aos petistas, também está no projeto de Japorã. Os tucanos seguem com o deputado estadual Marcio Monteiro (PSDB) juntamente com o diretório municipal, sob a presidência do vereador Gabriel Klasmann, além do vereador Daniel Cáceres que estão no projeto. O candidato a vice deverá ser o vereador Gabriel conforme vem sendo negociado.

O prefeito Rubão estará a cargo da coordenação junto ao PT para buscar ajustar as alianças em suas formações. Rubão acredita que o projeto para a disputa da prefeitura de Japorã será feita por um grupo de partidos que tem muito a oferecer ao crescimento de Japorã e que espera contribuir para este processo. “Vejo que a democracia em Japorã está sendo consolidada no apoio dos partidos a este projeto que hoje conta com o respaldo destas importantes lideranças políticas”, apontou.

Adversário sendo definido

Bispo deverá enfrentar como candidato, um provável nome do PMDB, que nesta semana deverá ser anunciado pelo partido. Cogitam-se que o nome do PMDB para enfrentar Bispo seja do atual vice-prefeito Aldenyr de Souza Lima sendo que o presidente da Câmara Gil Perin é o nome que estaria mas consolidado até o momento, sendo que caso isso se confirme, será uma reviravolta  no partido no qual Gil Perin se filou no ano passado a pedido do governador André para disputar a eleição de 2012 a prefeito.                

 

Conteúdos relacionados