PT faz festa para João Paulo Cunha, Dirceu e Genoino, condenados no STF
Marcado pelas condenações impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) aos seus integrantes no julgamento do mensalão, o PT voltou a organizar atos públicos para se defender. Ontem, dirigentes e militantes do partido manifestarem, em Osasco (SP), apoio ao deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), condenado por corrupção passiva e peculato. Hoje, parlamentares, dirigentes, milit…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Marcado pelas condenações impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) aos seus integrantes no julgamento do mensalão, o PT voltou a organizar atos públicos para se defender. Ontem, dirigentes e militantes do partido manifestarem, em Osasco (SP), apoio ao deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), condenado por corrupção passiva e peculato. Hoje, parlamentares, dirigentes, militantes, lideranças sindicais e representantes dos movimentos sociais participam do chamado “Ato em defesa do PT” durante a abertura do 5º Encontro Nacional do Diálogo Petista. O evento, que terá transmissão ao vivo pelo site da sigla, tem o objetivo de “denunciar o julgamento político no STF, a criminalização dos movimentos sociais e a judicialização da política” — como aponta o texto da convocatória.
Ontem, com o slogan “há mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros”, colocado ao fundo do auditório de um colégio em Osasco, João Paulo Cunha foi um dos últimos a discursar, por volta das 22h. Antes, foi saudado pelos presentes. Ele sentou à mesa com integrantes do partido, entre eles o ex-ministro José Dirceu e o presidente do partido José Genoino, ambos também condenados no STF pelo envolvimento com o mensalão. “É minha primeira aparição pública depois da condenação (…) A campanha que fazem contra o PT é tão forte, tão sistemática, que o povo passou a perceber”, disse João Paulo Cunha. “Nós passaremos. O que fica é o projeto, é a bandeira. A história contará a verdade”, acrescentou.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.