PSB dá início a reuniões para oficializar alianças em Cuiabá

Próximo do prazo para as convenções que homologarão os candidatos e as chapas que disputarão as eleições municipais em outubro, que vai de 10 a 30 de junho, o PSB de Cuiabá deu início a reuniões mais avançadas para a formação de sua chapa e, na próxima segunda-feira, o pré-candidato à prefeitura da cidade pela […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Próximo do prazo para as convenções que homologarão os candidatos e as chapas que disputarão as eleições municipais em outubro, que vai de 10 a 30 de junho, o PSB de Cuiabá deu início a reuniões mais avançadas para a formação de sua chapa e, na próxima segunda-feira, o pré-candidato à prefeitura da cidade pela legenda, o empresário Mauro Mendes, se reunirá com o PR e PDT para negociar o apoio das siglas à sua candidatura.

Segundo o presidente estadual do PSB em Mato Grosso, o deputado federal Valtenir Pereira, o partido tem negociações avançadas com diversos partidos, mas ainda não há nada definido. “As negociações entraram num estágio mais crítico agora, próximo do prazo para as convenções. Das reuniões dessa semana devem sair decisões mais concretas”, afirmou o deputado federal.

Apesar de não confirmar nenhuma aliança, o presidente estadual do PSB admite já ter conversas mais adiantadas com PV, PPS e o próprio PDT. Além disso, negociações com PC do B e PR também estão em andamento. PT lança candidato

Questionado sobre o apoio do PT à candidatura de Mendes, Valtenir confessa que está triste com a decisão da legenda de sustentar uma candidatura própria, lançando o vereador Lúdio Cabral ao invés de apoiar o PSB, conforme fez o PSB deixando de lançar candidato próprio em São Paulo para apoiar o candidato petista Fernando Haddad na capital paulista.

“Apenas uma recomendação da nacional, ou uma articulação entre nosso presidente nacional, Eduardo Campos, e o Rui Falcão, ou o Lula, por exemplo pode reverter a decisão do PT aqui em Mato Grosso”, afirmou.

Valtenir considerou “uma pena” a perda do PT e, principalmente, de Lúdio Cabral. “Lúdio é um grande amigo e seria um grande nome a compor em nossa chapa”, disse o deputado, que deu a entender que, caso o PT apoiasse o PSB, Lúdio seria indicado como vice de Mauro Mendes.

Conteúdos relacionados