Programa ALI seleciona bolsistas para atuar no interior

Criar novas ideias, aperfeiçoar os pontos fortes e buscar melhorias para as micro e pequenas empresas dos setores de comércio, indústria e serviços são algumas das atribuições dos agentes locais de inovação (ALI´s), que atuam em diversos municípios do Estado. Com o objetivo de ampliar o quadro destes funcionários, o Sebrae divulgou edital para candidatos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Criar novas ideias, aperfeiçoar os pontos fortes e buscar melhorias para as micro e pequenas empresas dos setores de comércio, indústria e serviços são algumas das atribuições dos agentes locais de inovação (ALI´s), que atuam em diversos municípios do Estado.

Com o objetivo de ampliar o quadro destes funcionários, o Sebrae divulgou edital para candidatos interessados em trabalhar na área. O concurso oferece bolsas-auxílio de R$ 1.100 reais para os dois meses de capacitação e, após este período, o valor aumenta para R$ 2.400 reais durante 24 meses, tempo de duração do contrato.

Já a carga horária é de 40 horas semanais. Um dos critérios do concurso é que os candidatos deverão residir nas cidades em que se inscreverem, sendo que as vagas são para Dourados, Nova Andradina,Naviraí, Itaquiraí, Amambai, Chapadão do Sul, Costa Rica, Miranda e Bonito.

Ao todo, são 14 vagas entre agentes de inovação titulares e suplentes; as inscrições vão até dia 19 de abril e as provas acontecem no dia 03 de maio. Todas as informações sobre o concurso estão no portal da Fundect.

O certame é uma parceria entre Governo do Estado, Sebrae, Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS (Fundect) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Requisitos e Provas

O candidato às bolsas do Agente Local de Inovação (ALI) deve possuir curso superior nas áreas de graduação designadas no edital, ter até três anos de formação e estar desvinculado do mercado de trabalho no momento da assinatura do termo de compromisso, entre outros critérios. As provas aplicadas serão objetivas e de redação.

Quem passar para a segunda fase da seleção será convocado para entrevista e dinâmica de grupo. O programa está previsto para começar em maio deste ano e a expectativa é que sejam realizados 1.500 diagnósticos de inovação nas empresas de pequeno porte atendidas pela iniciativa até dezembro de 2013.

Conteúdos relacionados