Primeira indústria de tablets de MS irá produzir 350 mil unidades por ano

Pedra fundamental da primeira fábrica de tablets de Mato Grosso do Sul foi lançada oficialmente nesta sexta-feira, em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pedra fundamental da primeira fábrica de tablets de Mato Grosso do Sul foi lançada oficialmente nesta sexta-feira, em Campo Grande

Mato Grosso do Sul passará a fabricar já a partir de 2012 aproximadamente 350 mil unidades de tablets, notebooks, netbooks e desktops. 
Nesta sexta-feira (23), a pedra fundamental das obras da Uninter Informática foi lançada pelos diretores da empresa, que possui sede em Curitiba. 
De acordo com o diretor-executivo da Uninter, Edmilson Picler, nos próximos anos a empresa pretende iniciar a fabricação de telefones móveis. 
Durante a construção da fábrica, o novo empreendimento deve gerar cerca de 300 empregos diretos e outros dois mil indiretos. 
As obras estão previstas para serem concluídas em outubro de 2012 e estão orçadas em aproximadamente R$ 87 milhões. 
Os equipamentos produzidos pela unidade da empresa em Campo Grande serão comercializados em todo o Brasil.
“Vai ser um orgulho ver um aparelho desses em outro lugar e nele ver que existe um Made In Mato Grosso do Sul”, destacou o prefeito Nelsinho Trad no lançamento da pedra fundamental. 
O evento aconteceu no Pólo Empresarial Conselheiro Nelson Benedito Neto, na saída para Terenos, e contou com a presença do governador André Puccinelli e do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Conteúdos relacionados