PRF reforça patrulhamento nas rodovias na divisa de São Paulo para evitar entrada do PCC
Reforço foi determinado após ataques de facção criminosa naquele estado. Acordo foi feito entre a superintendência da PRF e Ministério da Justiça
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Reforço foi determinado após ataques de facção criminosa naquele estado. Acordo foi feito entre a superintendência da PRF e Ministério da Justiça
Por conta dos ataques em São Paulo, as três saídas do Estado que dão origem ao município, foram bloqueadas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) desde ontem (20).
O acordo foi firmado entre o Ministério da Justiça e a Superintendência da PRF, sem data prevista para terminar e com total liberdade de ação dos homens que fazem a fiscalização. Um dos intuitos é reforçar a fiscalização, e evitar possível entrada de facções criminosas.
”Estamos com equipes volantes, para dificultar a entrada de armas, entorpecentes e outros produtos ilícitos, focando a BR-158, em Paranaíba, BR-267 em Bataguassú e BR-262 em Três Lagoas”, afirma o inspetor da PRF, Tércio Baggio.
O foco cotidiano, segundo o inspetor, se refere aos crimes de contrabando, acidentes de maior gravidade e fatores que possam colocar em risco o trânsito. “Não deixamos de lado também essas abordagens”, ressaltou o inspetor Baggio.
Com relação à presença de facções em Mato Grosso do Sul, o inspetor disse que a área de inteligência monitora suspeitos, ‘mas até o momento ainda não há nada concreto’. Por outro lado, de acordo com a PRF, o aumento da vigilância na divisa com São Paulo tem o objetivo de evitar a entrada de criminosos, fugitivos de São Paulo.
O inspetor da PRF, José Ramão Mariano, explicou que o reforço na fiscalização nessa região também visa evitar possível entrada do PCC (Primeiro Comando da Capital), já que o estado vizinho, São Paulo, está combatendo os criminosos que vem realizando ataques e confrontos com a polícia. “O Estado está sempre preparado para qualquer tipo de ataque”, destacou.
No último domingo foi apreendido 120 quilos de maconha em Paranaíba e também grande quantidade de entorpecente e armas na semana passada. “Continuaremos sem data prevista para acabar as ações de repressão”, garante o inspetor
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
VÍDEO: Salgadeiro morre após ter motocicleta atingida por carreta na BR-163 em MS
Vítima teria dito que iria em sua casa buscar mais salgados para vender e, quando saía do posto, houve o acidente
VÍDEO: Agente de saúde parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Ladrão foi embora sem celular roubado, sem veículo e todo rasgado
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Abraçada a pelúcia, filhote de macaco-prego recebe cuidados intensivos no CRAS após morte da mãe
Bebê chegou com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na mão direita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.