Presidente da Funesp faz teste da iluminação no estádio das Moreninhas

O presidente da Fundação Municipal do Esporte, Carlos Alberto de Assis, foi ao estádio das Moreninhas, ontem (31) à noite, para testar a iluminação que teve as instalações concluídas na sexta-feira. O principal benefício da iluminação são os jogos do Campeonato Estadual que, por falta de luz, são disputados apenas no período da tarde. As instalações […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente da Fundação Municipal do Esporte, Carlos Alberto de Assis, foi ao estádio das Moreninhas, ontem (31) à noite, para testar a iluminação que teve as instalações concluídas na sexta-feira. O principal benefício da iluminação são os jogos do Campeonato Estadual que, por falta de luz, são disputados apenas no período da tarde.

As instalações dos refletores foram concluídas, mas a iluminação do estádio está em fase de testes. Dia 11, quarta-feira, será o primeiro jogo com a nova iluminação, jogam Comercial x MS Saad, às 19 hrs.

A obra da Prefeitura Municipal de Campo Grande realizada por meio da Funesp foi orçada em 80 mil reais. Para evitar que a iluminação seja saqueada, como outras vezes, em que foram furtados fios e cabos elétricos, a Fundação investiu em fiação subterrânea e a guarda municipal irá fazer a segurança do local.

Carlos Alberto ressalta a importância da iluminação, “com a reforma do Morenão, os times da capital têm como opção apenas o Jacques da Luz para o mando dos jogos, e jogar à tarde, no calor da nossa cidade diminui o rendimento da equipe além de atrair menos público. Um estádio tão bonito como o das Moreninhas merece sim, iluminação à altura”.

Conteúdos relacionados