Presidente colombiano consola famílias dos mortos em combate com as Farc
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, expressou neste domingo suas condolências às famílias dos três soldados e do policial que morreram em combates com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), após os quais um jornalista francês foi sequestrado, segundo o governo da França. Santos enviou através de seu Twitter “nossas condolências às famílias […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, expressou neste domingo suas condolências às famílias dos três soldados e do policial que morreram em combates com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), após os quais um jornalista francês foi sequestrado, segundo o governo da França.
Santos enviou através de seu Twitter “nossas condolências às famílias dos quatro heróis que caíram na ofensiva contra a guerrilha das Farc”.
Os quatro mortos foram identificados como o segundo sargento José Cortés Viveiros, os soldados Eduar Rodríguez Rueda e Ubaldo Manuel Camaño Serpa, e o patrulheiro policial Andrés Felipe Rodríguez Suescún.
Pouco depois, o chefe de Estado colombiano escreveu outra mensagem na qual aplaudiu as capturas feitas pelas forças armadas em outros pontos do país durante o dia: “Nosso Exército na ofensiva: 17 das Farc neutralizados incluindo o chefe da frente 38. Parabéns”.
Santos não se pronunciou ainda sobre a situação de Roméo Langlois, correspondente francês do canal “France 24” e do jornal “Le Figaro”, que acompanhava no sábado um batalhão para preparar uma reportagem sobre sua luta antidrogas e de quem não se sabe nada após os confrontos.
Por sua parte, o ministro de Exteriores francês, Alain Juppé, assegurou que o jornalista “foi sequestrado durante um enfrentamento entre as forças colombianas e as Farc”.
O ministro da Defesa da Colômbia, Juan Carlos Pinzón, apelou à prudência e disse que por enquanto só se pode dizer que está “desaparecido”, mas alertou à guerrilha que se o jornalista francês estiver em seu poder deve proteger sua vida.
Segundo um militar que participou dos combates, o último que se sabe de Langlois é que recebeu um tiro no braço esquerdo, após o que tirou o capacete e o colete militar que vestia como acompanhante do Exército para ser identificado como civil e saiu correndo para uma zona na qual havia guerrilheiros.
Pinzón ordenou reforçar as equipes de busca pelo jornalista francês e pediu cautela para que em nenhum momento sua vida corra risco.
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
“Se desconfiasse iria na polícia na hora”, diz mãe sobre Sophia ter sofrido abuso
Médico disse que a menina foi estuprada pelo menos 21 dias antes do crime
‘Ele é bravo’, dizia Sophia sobre o padrasto, segundo a mãe
Sophia foi morta e torturada aos 2 anos em janeiro de 2023
‘Fiquei em choque’, diz mãe de Sophia ao ser questionada por médica sobre reação atípica após notícia da morte
Médica pediatra disse que Stephanie ficou olhando para o celular ao invés de olhar para a filha após ser informada da morte
MPE pede a cassação de prefeito e vice eleitos em Nova Andradina
Caso denúncias sejam comprovadas, ambos perdem os cargos conquistados nas eleições municipais de 2024
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.