Prejuízos de companhias aéreas preocupam governo federal

De acordo com reportagem publicada neste sábado pelo jornal Folha de S. Paulo, uma “luz amarela” foi acesa pelo governo federal devido aos prejuízos registrados por companhias aéreas neste ano. Os impactos que os resultados negativos das áreas podem ter sobre os preços das passagens e a saúde financeira das empresas geram o alerta. Segundo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De acordo com reportagem publicada neste sábado pelo jornal Folha de S. Paulo, uma “luz amarela” foi acesa pelo governo federal devido aos prejuízos registrados por companhias aéreas neste ano. Os impactos que os resultados negativos das áreas podem ter sobre os preços das passagens e a saúde financeira das empresas geram o alerta.

Segundo a publicação, o receio foi externado pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, durante encontro fechado no Palácio com representantes de associações do setor de turismo.

Um dos presentes na reunião teria apontado o prejuízo bilionário registrado pelas companhias Gol e TAM no segundo trimestre deste ano – cerca de R$ 1,6 bilhão. Ele disse que “luzes vermelhas” deveriam ser acesas por conta desses resultados. A ministra, então, teria admitido que essa era uma preocupação do governo e que a “luz amarela” estava acesa.

Conteúdos relacionados