Prefeitura de Japorã constrói UBS para assentados

A prefeitura Municipal de Japorã espera concluir até o fim de março a Unidade Básica de Saúde – Porte I, na sede do núcleo Urbano do Assentamento Carlos Jacob Franciosi, antiga sede da Fazenda Tagros.  De acordo com o prefeito Rubens Freire Marinho os investimentos foram obtidos através da portaria 3766/2010 do Ministério da Saúde […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A prefeitura Municipal de Japorã espera concluir até o fim de março a Unidade Básica de Saúde – Porte I, na sede do núcleo Urbano do Assentamento Carlos Jacob Franciosi, antiga sede da Fazenda Tagros.  De acordo com o prefeito Rubens Freire Marinho os investimentos foram obtidos através da portaria 3766/2010 do Ministério da Saúde com recursos do PAC II, e contrapartida do município em transferência especifica fundo a fundo.

Na última semana o diretor de Convênios Walter J Silva, visitou as obras no assentamento que fica a cerca de 40 quilômetros da sede do  município. A nova UBS tipo I vai atender de acordo com as exigências do Ministério da Saúde, além dos Assentamentos Jacob e Princesa do Sul, o Assentamento Indianópolis e os moradores da região conhecida como “Floresta. A unidade possui modelo funcional e terá identificação visual mínima padrão de acordo como o programa de Saúde da Família com consultórios médico, ginecológico, odontológico, vacina, farmácia básica, curativos, apoio, sala de reuniões, procedimentos, copa e estar de funcionários e  recepção além de sanitários especiais ao público”, disse Walter.

As obras estão com andamento satisfatório e na próxima semana já deverá receber o telhamento e ser iniciada toda a parte de reboco externo, além de contra piso. A unidade vai receber a equipe de saúde da família que hoje presta atendimento em local adaptado pelo município e aprovado pela Secretaria de Estado de Saúde em uma das casas da antiga fazenda Tagros.

Conteúdos relacionados