Prefeitura de Bela Vista decreta Estado de Emergência

A prefeitura de Bela Vista decretou nesta sexta feira (22), estado de emergência devido as constantes chuvas que caíram no município e da situação das residências dos ribeirinhos, que tiveram suas casas inundadas pela água do Rio Apa. O rio Apa já subiu mais de 10 metros e como não é um rio com muita […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A prefeitura de Bela Vista decretou nesta sexta feira (22), estado de emergência devido as constantes chuvas que caíram no município e da situação das residências dos ribeirinhos, que tiveram suas casas inundadas pela água do Rio Apa. O rio Apa já subiu mais de 10 metros e como não é um rio com muita barranca, já chegou a atingir a marca de 150 metros de largura e em alguns trechos mais de 200 metros de largura.

A cheia do Rio Apa atingiu três bairros, sendo eles a Baixadas Corintianas e Fluminense e a região da Praia do Pompílio, foram mais de 40 famílias desabrigadas e desalojadas, parte foram abrigadas no Ginásio de Esporte Tulio Loureiro e parte no Centro Comunitário. Outras famílias foram para residências de amigos ou familiares e ainda há famílias que resistem em sair da localidade. A Secretaria de Assistência Social encaminhou para estes locais alimentos e cobertores.

 Com possibilidades de chuva até o final de semana a defesa civil alerta aos moradores para que saiam o mais rápido possível de suas residências. Também existe previsão de que o Rio Apa continue subindo.

A Defesa Civil conta com o apoio das secretarias de Assistência Social, Saúde e da Obras, também é fundamental o apoio do 10º RC MEC, Policia Militar Ambiental e Policia Militar, para que a tarefa fosse completada com sucesso.

Conteúdos relacionados