Prefeito recebe comissão de representantes do Jockey Clube

O prefeito Nelson Trad Filho recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira (12) uma comissão de moradoras representando o Bairro Jockey Clube. Acompanhadas do líder comunitário Waldemir Poppi, elas foram buscar informações sobre a solução para o fim dos alagamentos naquele bairro e região. O prefeito adiantou que já foram licitadas as obras que vão resolver […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito Nelson Trad Filho recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira (12) uma comissão de moradoras representando o Bairro Jockey Clube. Acompanhadas do líder comunitário Waldemir Poppi, elas foram buscar informações sobre a solução para o fim dos alagamentos naquele bairro e região. O prefeito adiantou que já foram licitadas as obras que vão resolver de forma definitiva o problema. Trata-se de uma grande intervenção de infraestrutura e drenagem do Córrego Cabaça e Córrego Areias. São dois projetos que somam investimentos na ordem R$ 24 milhões, recursos oriundos do PAC2.

Acompanhado do secretário de Governo, Rodrigo Aquino, o prefeito explicou que após a licitação, o processo é encaminhado para a Caixa que analisa o documento e só depois de avaliado e aprovado é que autoriza o início das obras. “O processo licitatório já está na Caixa. Já temos o dinheiro garantido e estamos aguardando a instituição financeira autorizar para darmos a ordem de serviço”, disse o prefeito, referindo-se à analise final da instituição financeira.

Outra questão pontuada pela comissão refere-se às obras de um empreendimento residencial de uma construtora próxima à região do Jockey Clube. Preocupadas com a impermeabilização do solo, as moradoras questionaram as obras. Trad Filho ressaltou que faz parte da exigência da prefeitura a construção de galerias que serão construídas pela construtora e que vão evitar alagamentos. “Só assim é dado o habite-se”, frisou.

Nas obras do Córrego Cabaça está previsto o desassoreamento do lago artificial existente no Rádio Clube Campo, a drenagem e pavimentação de regiões dos bairros Carlota e Morumbi que vai evitar que o lago volte a transbordar. O material retirado do lago será usado para recompor a erosão que surgiu na margem direita da rua Spipe Calarge que receberá também o sistema de drenagem.

Estas obras de controle e manejo das águas pluviais na área de impacto do Cabaça vão contribuir para reduzir os problemas de alagamento nos bairros mais abaixo, como o Jardim Paulista, Vila Progresso, Jockey Clube e Marcos Roberto, locais onde estão programadas intervenções (sistema de drenagem) no Córrego Areias.

Waldemir Poppi disse que pretende ir até à Caixa para sensibilizar o superintendente Paulo Antunes de Siqueira pedindo prioridade da análise do projeto “Vamos tentar acelerar a liberação dos recursos mostrando os problemas causados com as chuvas, as casas alagadas e com isso mostrar o quanto a situação merece urgência”, disse Poppi.

Clélia Machado, moradora da rua Ouro Preto há mais de 10 anos espera a solução definitiva. “Estou na expectativa das obras começarem”, disse. Satisfeita com as intervenção que está prestes a ser feita e que vai contribuir para o fim dos alagamentos na região, a moradora Alda Pereira disse que está contando os dias para que as obras comecem. “Essa situação é difícil para todos na região e essa obra merece prioridade”, argumentou.

Conteúdos relacionados