Prefeito de Aquidauana começará mandato cortando despesas
Reeleito prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB) informou iniciar seu segundo mandato com corte de despesas por conta da crise econômica mundial. “Para preservar o ritmo de investimentos, vamos readequar a estrutura e cortar gastos a fim de enfrentar a crise que afetou as contas de todos os municípios”, disse. No Brasil, segundo levantamento da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Reeleito prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB) informou iniciar seu segundo mandato com corte de despesas por conta da crise econômica mundial. “Para preservar o ritmo de investimentos, vamos readequar a estrutura e cortar gastos a fim de enfrentar a crise que afetou as contas de todos os municípios”, disse.
No Brasil, segundo levantamento da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), cerca de duas mil prefeituras estimam ficar com contas pendentes. Em Mato Grosso do Sul, a dívida nas prefeituras seria de R$ 397 milhões. A dificuldade financeira é resultado da queda do repasse de recursos federais.
Com a retenção de despesas, Fauzi espera confirmar no início do mandato a inauguração de 13 obras, entre creches, praças e reformas de unidades de saúde.
Secretariado novo
Fauzi também anunciou promover mudanças no primeiro escalão do governo, mas não antecipou os nomes. Segundo ele, as alterações são necessárias para “readequar o novo desenho político” em Aquidauana.
De acordo com ele, outros partidos conquistaram representatividade no município. Dos nove vereadores, por exemplo, apenas dois se reelegeram e o número de integrantes aumentou para 13, em respeito à alteração na legislação federal.
“Cada eleição gera um novo mapa político e nós estamos conversando com os partidos, com os parceiros e com a sociedade para promover as mudanças no secretariado”, disse Fauzi. Em Aquidauana, a prefeitura conta com 11 secretarias e três fundações.
Mandato em risco
Antes, o prefeito precisa se garantir no mandato. Na próxima segunda-feira (19), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) irá julgar pedido de cassação de sua candidatura por suposta irregularidade na distribuição de cestas básicas em ano eleitoral. Se perder, o segundo colocado, Zé Henrique (PDT), assumirá o comando da prefeitura.
Notícias mais lidas agora
- Idoso cai de paramotor em Dourados e está em estado grave
- Em golpe por telefone, idosa faz transferências de R$ 46 mil a estelionatários
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
MS registra 54 milímetros em um dia e semana será de clima ameno e chuva
Novembro começou com queda nas temperaturas e chuva em Mato Grosso do Sul
Ex-BBB Amanda Meirelles assume namoro com Thiago Pennaforte; conheça ele
Campeã do Big Brother Brasil 23, Amanda Meirelles deu uma nova chance ao amor e assumiu o namoro com Thiago Pennaforte; saiba quem ele é
Idoso cai de paramotor em Dourados e está em estado grave
Equipamento apresentou um problema na asa, provocando a queda
Vai ser em Mato Grosso do Sul? Mariano e Jakelyne compartilham diário de casamento
Casal visitou cerimonialista para planejar casório
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.