Prefeito de Aquidauana começará mandato cortando despesas
Reeleito prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB) informou iniciar seu segundo mandato com corte de despesas por conta da crise econômica mundial. “Para preservar o ritmo de investimentos, vamos readequar a estrutura e cortar gastos a fim de enfrentar a crise que afetou as contas de todos os municípios”, disse. No Brasil, segundo levantamento da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Reeleito prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB) informou iniciar seu segundo mandato com corte de despesas por conta da crise econômica mundial. “Para preservar o ritmo de investimentos, vamos readequar a estrutura e cortar gastos a fim de enfrentar a crise que afetou as contas de todos os municípios”, disse.
No Brasil, segundo levantamento da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), cerca de duas mil prefeituras estimam ficar com contas pendentes. Em Mato Grosso do Sul, a dívida nas prefeituras seria de R$ 397 milhões. A dificuldade financeira é resultado da queda do repasse de recursos federais.
Com a retenção de despesas, Fauzi espera confirmar no início do mandato a inauguração de 13 obras, entre creches, praças e reformas de unidades de saúde.
Secretariado novo
Fauzi também anunciou promover mudanças no primeiro escalão do governo, mas não antecipou os nomes. Segundo ele, as alterações são necessárias para “readequar o novo desenho político” em Aquidauana.
De acordo com ele, outros partidos conquistaram representatividade no município. Dos nove vereadores, por exemplo, apenas dois se reelegeram e o número de integrantes aumentou para 13, em respeito à alteração na legislação federal.
“Cada eleição gera um novo mapa político e nós estamos conversando com os partidos, com os parceiros e com a sociedade para promover as mudanças no secretariado”, disse Fauzi. Em Aquidauana, a prefeitura conta com 11 secretarias e três fundações.
Mandato em risco
Antes, o prefeito precisa se garantir no mandato. Na próxima segunda-feira (19), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) irá julgar pedido de cassação de sua candidatura por suposta irregularidade na distribuição de cestas básicas em ano eleitoral. Se perder, o segundo colocado, Zé Henrique (PDT), assumirá o comando da prefeitura.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Carro que levaria Pepa na igreja enguiça no caminho: Resumo Cabocla, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (12)
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.