Por 200g, Johnson bate peso combinado e lutará contra Belfort

O americano Anthony Johnson passou no teste para o combate contra o brasileiro Vitor Belfort, marcado para este sábado, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Um dia depois de não bater o peso da categoria dos médios do Ultimate Fighting Championship, “Rumble”, como é conhecido, subiu na balança novamente, no hotel reservado para a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O americano Anthony Johnson passou no teste para o combate contra o brasileiro Vitor Belfort, marcado para este sábado, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Um dia depois de não bater o peso da categoria dos médios do Ultimate Fighting Championship, “Rumble”, como é conhecido, subiu na balança novamente, no hotel reservado para a hospedagem das pessoas ligadas ao UFC, e pesou 92,8 kg, pouco menos de 200 g abaixo do proposto pelo carioca para ainda realizar o combate.

Promovido para a categoria dos médios justamente por conta do corte de peso brutal que passava para se adequar à categoria dos meio-médios, Anthony Johnson perdeu a briga contra os números pela terceira vez, somente dentro do Ultimate Fighting Championship. O americano já havia passado do limite proposto para o combate antes do americano Rich Clementi e do japonês Yoshiyuki Yoshida.

O confronto deste sábado entre Belfort x Johnson, primeiramente marcado primeiramente para a categoria dos médios, precisou ser realocado para um peso combinado por conta do americano, que marcou 89 kg na balança, cinco acima do limitado para a divisão. O resultado da pesagem irritou a direção do UFC, especialmente Dana White e Lorenzo Fertitta, que distribuíram olhares fechados e broncas sobre o lutador em pleno palco, em frente ao público e a imprensa.

Por conta do excesso de peso, Johnson cederá 20% de sua bolsa para Vitor Belfort, como multa em virtude do resultado negativo da última sexta-feira. Caso o americano ultrapassasse os 93 kg, estipulados pelo brasileiro como o limite para aceitar o desafio de lutar neste sábado, o combate não ocorreria.

Conteúdos relacionados