Por 200g, Johnson bate peso combinado e lutará contra Belfort
O americano Anthony Johnson passou no teste para o combate contra o brasileiro Vitor Belfort, marcado para este sábado, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Um dia depois de não bater o peso da categoria dos médios do Ultimate Fighting Championship, “Rumble”, como é conhecido, subiu na balança novamente, no hotel reservado para a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O americano Anthony Johnson passou no teste para o combate contra o brasileiro Vitor Belfort, marcado para este sábado, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Um dia depois de não bater o peso da categoria dos médios do Ultimate Fighting Championship, “Rumble”, como é conhecido, subiu na balança novamente, no hotel reservado para a hospedagem das pessoas ligadas ao UFC, e pesou 92,8 kg, pouco menos de 200 g abaixo do proposto pelo carioca para ainda realizar o combate.
Promovido para a categoria dos médios justamente por conta do corte de peso brutal que passava para se adequar à categoria dos meio-médios, Anthony Johnson perdeu a briga contra os números pela terceira vez, somente dentro do Ultimate Fighting Championship. O americano já havia passado do limite proposto para o combate antes do americano Rich Clementi e do japonês Yoshiyuki Yoshida.
O confronto deste sábado entre Belfort x Johnson, primeiramente marcado primeiramente para a categoria dos médios, precisou ser realocado para um peso combinado por conta do americano, que marcou 89 kg na balança, cinco acima do limitado para a divisão. O resultado da pesagem irritou a direção do UFC, especialmente Dana White e Lorenzo Fertitta, que distribuíram olhares fechados e broncas sobre o lutador em pleno palco, em frente ao público e a imprensa.
Por conta do excesso de peso, Johnson cederá 20% de sua bolsa para Vitor Belfort, como multa em virtude do resultado negativo da última sexta-feira. Caso o americano ultrapassasse os 93 kg, estipulados pelo brasileiro como o limite para aceitar o desafio de lutar neste sábado, o combate não ocorreria.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.