Ponte Preta cresce no 2º tempo, vira sobre Náutico e encerra jejum
A Ponte Preta voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe de Campinas derrotou, de virada, o Náutico por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o triunfo, o time do interior de São Paulo encerrou um jejum de seis partidas. O resultado ainda melhorou a situação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Ponte Preta voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe de Campinas derrotou, de virada, o Náutico por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o triunfo, o time do interior de São Paulo encerrou um jejum de seis partidas.
O resultado ainda melhorou a situação da Ponte, agora com 37 pontos, na luta contra o fantasma do rebaixamento. O Náutico (que vinha de dois triunfos), um dos melhores mandantes da competição, possui a mesma pontuação. Ambos estão a dez pontos da zona de risco.
No próximo domingo, a Ponte Preta terá pela frente o líder Fluminense, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o Náutico receberá o desesperado Palmeiras.
Mesmo com o desfalque do atacante Kieza (poupado), o Náutico não se intimidou com a torcida da Ponte e, logo aos 4min, abriu o placar. O lateral esquerdo Douglas Santos carregou pela esquerda e bateu. O chute venenoso quicou e complicou a vida do goleiro Edson Bastos: 1 a 0.
O time campineiro sentiu o golpe. No entanto, apesar do nervosismo, buscou o empate – sem, todavia, criar uma chance aguda. Os pernambucanos, por outro lado, continuaram apostando nos contra-ataques e nos arremates de longa distância. Aos 13min, Kim arriscou e quase acertou o alvo.
Vaiada na ida ao vestiário, a Ponte Preta voltou com o jovem Luan no lugar de Lucas e com uma postura mais ofensiva para a etapa complementar. E, desta forma, obteve a virada. Aos 28min, João Paulo cruzou na cabeça de Rildo, que escorou para a rede e deixou tudo igual no placar.
O tento animou os comandados do técnico Guto Ferreira. Assim, aos 32min, Luan invadiu a área e foi derrubado. Pênalti assinalado pelo árbitro. O experiente Marcinho converteu e transformou as vaias do intervalo em comemoração no Estádio Moisés Lucarelli.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.