Pneu velho em concreto? Uma de muitas soluções discutidas em congresso de meio ambiente
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, um congresso ocorrerá nesta terça-feira (5), auditório Plínio Mendes dos Santos, no bloco V, da Universidade Anhanguera – Uniderp, a partir das 7h30. A intenção é discutir propostas e mostrar a necessidade do desenvolvimento sustentável. Entre outras propostas, a meta do Reluz – Programa Nacional de Iluminação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, um congresso ocorrerá nesta terça-feira (5), auditório Plínio Mendes dos Santos, no bloco V, da Universidade Anhanguera – Uniderp, a partir das 7h30. A intenção é discutir propostas e mostrar a necessidade do desenvolvimento sustentável.
Entre outras propostas, a meta do Reluz – Programa Nacional de Iluminação Pública e Sinalização Semafórica Eficientes, de aumentar em um milhão o número de pontos de iluminação pública e, ao mesmo tempo, reduzir o consumo de energia elétrica em 682 mil KWh a cada ano nesse serviço à comunidade e ainda poporcionar, no mesmo período, uma economia de R$ 183 milhões, será apresentada ao público presente.
Informações sobre o que está sendo feito para que estas ações se concretizem e necessidade do poder público e da iniciativa privada de apoiarem estes projetos, cada vez mais focados na economia de energia elétrica também serão discutidos no seminário “Construções Sustentáveis: uma Janela para o Futuro”, uma ação da Enersul (Empresa Concessionária de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul), orientada pela Política de Sustentabilidade da Rede Energia.
O congresso tem ainda a missão de fortalecer a conscientização tanto entre os colaboradores da Empresa, quanto com a comunidade atendida pela Concessionária a respeito da utilização dos recursos naturais para satisfazer as necessidades presentes sem comprometer a disponibilidade desses mesmos recursos às necessidades das futuras gerações.
Entre outros convidados, Fernando Perrone, coordenador do Programa Brasileiro de Eficiência Energética, trará novos conceitos para futuros profissionais das áreas de engenharia e arquitetura sobre construções sustentáveis que priorizam a economia de recursos naturais e as práticas sociais, reutilização de pneus velhos como ingrediente na produção de concreto até para a edificação de prédios comerciais e residenciais, com isso, reduzindo a extração de pedras na natureza.
A confecção de aquecedores solares, a partir do aproveitamento de garrafas pet, uma embalagem descartável sempre apontada pelos pesquisadores como um problema ambiental relacionado com o modo de viver das gerações atuais.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.