PMA prende dono de rancho por caça, pesca predatória e posse de arma

Policiais Militares Ambientais de Bonito e Jardim (MS) realizam operação, iniciada no dia 19 e, em fiscalização no povoado denominado Cachoeira do Apa prenderam no primeiro dia da operação um comerciante que praticava caça e pesca predatória na região. Os policiais chegaram em um rancho denominado ‘5 amigos” e encontraram na varanda três partes de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Bonito e Jardim (MS) realizam operação, iniciada no dia 19 e, em fiscalização no povoado denominado Cachoeira do Apa prenderam no primeiro dia da operação um comerciante que praticava caça e pesca predatória na região. Os policiais chegaram em um rancho denominado ‘5 amigos” e encontraram na varanda três partes de carne de animal silvestre, aparentando ser de capivara, mas que não houve como identificar. Será realizada feita perícia para a identificação.

Com autorização do proprietário foi feita busca no rancho e foram encontradas quatro espingardas sem registro, além de diversos petrechos proibidos para a pesca, tais como: cinco tarrafas,sete7 redes de pesca, um espinhel e 28 anzóis de galho (petrechos proibidos). Em um freezer ainda foram encontrados 15 kg de pescado que infrator havia capturado, sendo vários exemplares fora da medida permitida pela legislação. Todo o material foi apreendido.

O caçador, residente me Camanducaia (MG), recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Porto Murtinho, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e pesca predatória. A pena para cada crime é de 01 a 03 anos de detenção.

Os policiais ainda confeccionaram autos de infração administrativos e arbitraram multa de R$ 2,6 mil contra o infrator.

Conteúdos relacionados