PMA fecha empacotadora de carvão ilegal em Bataguassu e aplica multa de R$ 7,4 mil

A Polícia Militar Ambiental de Bataguassu (MS) fechou ontem à tarde um depósito de empacotamento de carvão na cidade, o qual funcionava sem autorização ambiental. No local havia 8 m³ de carvão nativo, sem autorização ambiental, sendo parte já empacotada em sacas para venda no comércio varejista. O carvão foi apreendido e o proprietário da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Militar Ambiental de Bataguassu (MS) fechou ontem à tarde um depósito de empacotamento de carvão na cidade, o qual funcionava sem autorização ambiental. No local havia 8 m³ de carvão nativo, sem autorização ambiental, sendo parte já empacotada em sacas para venda no comércio varejista.

O carvão foi apreendido e o proprietário da empresa, de 32 anos, residente na Bataguassu foi autuado e multado em R$ 7.400,00. As atividades foram interditadas.

O autuado responderá por dois crimes ambientais: Funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção e por armazenar carvão nativo ilegalmente que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.

Conteúdos relacionados