PMA autua pecuarista em R$ 20,9 mil por desmatamento e incêndio em Cassilândia

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia (MS) realizavam fiscalização nas propriedades rurais do município e autuaram ontem o proprietário da fazenda Mirante do Chapadão por desmatamento e incêndio. O pecuarista, residente em Campo Grande (MS), havia desmatado diversas árvores de grande porte sem autorização do órgão ambiental competente. Além disso, ele queimava as árvores…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia (MS) realizavam fiscalização nas propriedades rurais do município e autuaram ontem o proprietário da fazenda Mirante do Chapadão por desmatamento e incêndio. O pecuarista, residente em Campo Grande (MS), havia desmatado diversas árvores de grande porte sem autorização do órgão ambiental competente. Além disso, ele queimava as árvores derrubadas, o que é proibido, mesmo em desmatamentos autorizados, pois sempre que licencia uma atividade de supressão vegetal, o órgão ambiental exige que seja feito o aproveitamento do material lenhoso.

O desmatamento foi realizado com pá carregadeira e correntão, sendo derrubadas árvores de grande porte de uma área de pastagem e amontoadas para serem queimadas. O incêndio, que acontecia no momento da chegada dos policiais, atingiu área de 2 hectares. As atividades foram interditadas.

A PMA efetuou um auto de infração administrativo e multou o pecuarista em R$ 20.900,00. O autuado também responderá por crime ambiental de desmatamento e por provocar o incêndio. Pelo desmatamento poderá pegar pena de 03 a 06 meses de detenção. Pelo incêndio poderá pegar pena de 02 a 04 anos de reclusão.

Conteúdos relacionados