PMA autua paranaenses por pescar sem licença e apreendem 500 metros de redes de pesca

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo apreenderam após fiscalização no rio Paraná e no rio Iguatemi, cinco pescadores residentes no estado do Paraná, que pescavam sem licença de pesca. Três deles residem na cidade de Cascavel (PR) e pescavam no rio Paraná, próximo à ponte Airton Senna, em Mundo Novo e dois, residem em Marechal […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo apreenderam após fiscalização no rio Paraná e no rio Iguatemi, cinco pescadores residentes no estado do Paraná, que pescavam sem licença de pesca. Três deles residem na cidade de Cascavel (PR) e pescavam no rio Paraná, próximo à ponte Airton Senna, em Mundo Novo e dois, residem em Marechal Cândido Rondon (PR) e pescavam no rio Iguatemi, no município de Eldorado (MS).

Com os pescadores foram apreendidos quatro molinetes, uma carretilha, um motor de popa e um barco.

A pesca sem licença não é crime ambiental, porém, é infração administrativa e, portanto, os policias efetuaram autos de infração administrativos e aplicaram multa no valor de R$ 900,00 contra cada autuado, perfazendo um total de R$ 4.5000,00.

Os policiais ainda retiraram dos rios Paraná e Iguatemi diversos petrechos proibidos contabilizando 20 redes de pesca, medindo 500 metros, 122 anzóis de galho, três espinhéis – cada um com 30 anzóis armados.

Os proprietários dos petrechos não foram localizados.

Conteúdos relacionados