PMA autua homem no Aero Rancho por criação ilegal de aves

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS) receberam denúncia da criação de pássaros em cativeiro no bairro Aero Ranhco. Na residência do denunciado havia diversos pássaros legalizados, todos anilhados e com registro no IBAMA, pois se tratava de criador autorizado, porém, três filhotes de curió estavam sem anilha e sem registro. Os pássaros ilegais foram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS) receberam denúncia da criação de pássaros em cativeiro no bairro Aero Ranhco. Na residência do denunciado havia diversos pássaros legalizados, todos anilhados e com registro no IBAMA, pois se tratava de criador autorizado, porém, três filhotes de curió estavam sem anilha e sem registro. Os pássaros ilegais foram apreendidos.
O autuado recebeu multa administrativa de R$1.500,00, por manter animais silvestres em cativeiro sem autorização ambiental. Ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de 06 meses a 01 ano de detenção. Os animais foram encaminhados ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais silvestres).

Conteúdos relacionados