PMA autua fazendeiro em R$ 43,36 mil por exploração e armazenamento ilegal de madeira

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Batayporã (MS), em fiscalização no município de Nova Andradina (MS) autuou ontem um fazendeiro por armazenamento ilegal de uma grande quantidade de produtos florestais sem autorização ambiental. Na propriedade do autuado, os policiais encontraram armazenados e sendo explorados 144 de m³ de madeira sem autorização ambiental (DOF – […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Batayporã (MS), em fiscalização no município de Nova Andradina (MS) autuou ontem um fazendeiro por armazenamento ilegal de uma grande quantidade de produtos florestais sem autorização ambiental.

Na propriedade do autuado, os policiais encontraram armazenados e sendo explorados 144 de m³ de madeira sem autorização ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal). A madeira foi apreendida e uma motosserra que era utilizada no corte dos produtos florestais.

O proprietário da fazenda e dono da madeira, residente em Nova Andradina recebeu multa administrativa no valor de R$ 43.360,00. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado poderá receber pena de seis meses a um ano de detenção.

Conteúdos relacionados