PMA autua dona de Chácara por desmatamento e incêndio de área de nascentes

A Polícia Militar Ambiental de Coxim localizou nesta terça-feira, 23, no município de Rio Verde de Mato Grosso um desmatamento e incêndio na Chácara Campo Alegre. A proprietária rural havia desmatado um hectare de vegetação nativa da área de preservação permanente (APP) em nascentes de um córrego existente na propriedade e desmatado mais dois hectares […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Militar Ambiental de Coxim localizou nesta terça-feira, 23, no município de Rio Verde de Mato Grosso um desmatamento e incêndio na Chácara Campo Alegre.

A proprietária rural havia desmatado um hectare de vegetação nativa da área de preservação permanente (APP) em nascentes de um córrego existente na propriedade e desmatado mais dois hectares de vegetação, fora da área de preservação permanente (APP), sem autorização ambiental. Além do desmatamento, a proprietária da chácara havia queimado a vegetação para a limpeza do terreno.

As atividades da Chácara foram interditadas e a infratora, que reside em Rio Verde, recebeu multa de R$ 14 mil. A proprietária responderá por crime ambiental. Se condenada, poderá pegar pena de um a três anos de detenção pelo desmatamento e mais de dois a quatro anos de reclusão pelo incêndio.

A autuada foi notificada a apresentar junto ao órgão ambiental estadual um Plano de Recuperação da Área Degradada (PRAD), no prazo de 30 dias.

Conteúdos relacionados