PMA atende mai de 4 mil alunos em Educação Ambiental na Semana do Meio Ambiente

Em eventos de Educação Ambiental em comemoração à Semana do Meio Ambiente, em 03 municípios a PMA de Campo Grande e o Projeto Florestinha atenderam em 03 dias 4.080 alunos nos trabalhos de Educação Ambiental. O Núcleo de Educação Ambiental da Capital atendeu 1.450 alunos no ginásio de Esportes de Sidrolândia (MS), nas oficinas temáticas, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em eventos de Educação Ambiental em comemoração à Semana do Meio Ambiente, em 03 municípios a PMA de Campo Grande e o Projeto Florestinha atenderam em 03 dias 4.080 alunos nos trabalhos de Educação Ambiental. O Núcleo de Educação Ambiental da Capital atendeu 1.450 alunos no ginásio de Esportes de Sidrolândia (MS), nas oficinas temáticas, versando sobre temas ambientais atuais: 

1.      Casa da Energia, com palestra economia sobre energia, matriz energética e fontes renováveis.
2.      Reciclagem de papel, com palestra sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos.
3.      Visitação ao museu de animais e peixes empalhados, com palestra sobre fauna, pesca, atropelamentos de animais silvestres…
4.      Montagem artificial do CICLO DA ÁGUA, com palestras relacionadas a temática das águas no planeta.
5.      Apresentação do teatro de fantoches, com peças sobre as questões ambientais, como: águas, desmatamentos, incêndios florestais e resíduos sólidos.        
No segundo semestre a PMA pretende atender o restante dos alunos das redes pública e privada de ensino, que têm em torno de 8.000 alunos.

PROJETO FLORESTINHA 
           
RIBAS DO RIO PARDO

As crianças do Projeto Florestinha e Policiais Militares Ambientais, que coordenam o Projeto atenderam em Ribas do Rio Pardo 750 alunos, com palestras sobre águas, desmatamento, pesca predatória e outros temas ambientais, em parceria com a Prefeitura Municipal. Além disso, houve a apresentação da Oficina de Fauna, com os animais taxidermizados (empalhados), com palestra sobre fauna. O ponto culminante dos trabalhos de Educação Ambiental foi a realização pelas crianças do Projeto Florestinha do teatro de fantoches.

RIO VERDE DE MATO GROSSO-MS

Com o mesmo tipo de trabalho realizado em Ribas, outro grupo de crianças do Projeto Florestinha atendeu 1880 alunos em Rio Verde (MS).

Conteúdos relacionados