PM apresenta assaltantes do Banco do Brasil de Ouro Branco do Sul

A Polícia Militar (PM) prendeu três dos cinco assaltantes da agência do Banco do Brasil de Ouro Branco do Sul, distrito de Itiquira, na noite desta terça-feira (22). O major Sandro Barbosa, da PM de Rondonópolis, apresentou o resultado obtido até o momento. O major explicou que já foi recuperado cerca de R$ 70 mil […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Militar (PM) prendeu três dos cinco assaltantes da agência do Banco do Brasil de Ouro Branco do Sul, distrito de Itiquira, na noite desta terça-feira (22). O major Sandro Barbosa, da PM de Rondonópolis, apresentou o resultado obtido até o momento.

O major explicou que já foi recuperado cerca de R$ 70 mil do assalto e três dos cinco responsáveis pelo assalto no estilo ‘novo cangaço’, já estão presos, Vanessa Fernandes, que está presa em Sonora – MS, Jhoni da Silva, que foi atingido durante troca de tiro com a PM e está internado no Hospital Regional (HR) e Leandro Visqueira Martins (32) que está preso em Rondonópolis.

Sandro relatou que no domingo (20) uma equipe localizou Vanessa que estava de carona com um fazendeiro da região e ao ser abordada pela PM entrou em contradição ao justificar de onde vinha e confessou que participou do assalto à agência bancária.

De acordo com o Major, em depoimento Vanessa confessou ter participado de outros assaltos, como por exemplo, nas agências de Pedra Preta e Juscimeira. E a mesma tem mandato de prisão em aberto.

O oficial da PM expôs que Leandro e Jhoni foram presos ontem (22), durante uma troca de tiro ao tentar fugir da região. Sandro explicou que os assaltantes se esconderam no matagal até a noite de segunda-feira (21) quando invadiram uma fazenda e fizeram cinco reféns, sendo duas crianças, onde pediram comida e abrigo. Pela manhã abordaram o proprietário da fazenda e fugiram com o veículo do fazendeiro levando um dos funcionários.

Quando foram interceptados pela PM os quatro assaltantes trocaram tiros com a polícia, mas dois criminosos conseguiram fugir, Alessandro Linhar Lopes – mentor do assalto e marido de Vanessa – e um rapaz conhecido apenas como Junior.

Em declaração à imprensa, Leonardo afirmou que entrou nessa *empreitada* porque estava desempregado, em um momento de desespero, mas que não pretendia causar mal a ninguém.

O major disse que a PM está no encalço dos outros assaltantes e acredita que é uma questão de tempo até que os outros assaltantes sejam presos.

Conteúdos relacionados