Pedro Taques aceita ser relator do processo contra Demóstenes na CCJ

O senador Pedro Taques (PDT-MT) confirmou que aceitará ser relator do processo de cassação do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A escolha de Taques foi feita pelo presidente da CCJ, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). Oliveira disse, ao sair de reunião com o presidente do Senado, José […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O senador Pedro Taques (PDT-MT) confirmou que aceitará ser relator do processo de cassação do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A escolha de Taques foi feita pelo presidente da CCJ, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Oliveira disse, ao sair de reunião com o presidente do Senado, José Sarney, que a CCJ deverá votar o parecer na quarta-feira da próxima semana (4). De autoria do senador Humberto Costa (PT-PE), o relatório pela cassação de Demóstenes foi aprovado por unanimidade pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar .

O prazo atende ao Regimento Interno do Senado Federal, que prevê cinco sessões deliberativas de interstício entre a decisão do Conselho de Ética e a votação na CCJ. De acordo com anúncio feito por Sarney nesta tarde, haverá sessão deliberativa (votações) nas próximas duas segundas-feiras (2/7 e 9/7).

Conteúdos relacionados