Parceria beneficia mata ciliar do rio Aquidauana

Em uma ação conjunta, a Prefeitura de Aquidauana por meio da Gerência de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Lions Clube, 9º BE ComB e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) realizaram na última sexta-feira (28), na Praça da igreja Matriz, a segunda etapa do projeto “Sementes do Amanhã”. Alusivo ao dia da Arvore, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em uma ação conjunta, a Prefeitura de Aquidauana por meio da Gerência de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Lions Clube, 9º BE ComB e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) realizaram na última sexta-feira (28), na Praça da igreja Matriz, a segunda etapa do projeto “Sementes do Amanhã”.

Alusivo ao dia da Arvore, dia 21 de setembro, a iniciativa teve por objetivo a recuperação da mata ciliar do rio Aquidauana. Na última semana foram realizadas atividades de replantio de mudas às margens do córrego Guanandy.

No segundo momento foram distribuídas 340 mudas de ipê rosa, ipê amarelo, maracujá, manjericão, castanheira e pau brasil. As mudas são administradas no viveiro da Lagoa, que hoje conta com mais de 30 espécies através do programa “Aquidauana Verde” administrado pela bióloga Doraci Turkewicz.

“Estamos trabalhando juntos pela recuperação da mata ciliar do nosso Rio. Hoje, Aquidauana, dispõe que um viveiro que possibilita ações de recuperação do meio ambiente”, comentou Doraci.

Para a presidente do Lions Clube de Aquidauana, Leonina Martha Goulart a iniciativa soma forças com o poder público. “Essa iniciativa vem ao encontro do anseio da população que moram próximos as margens, preocupados com os desmatamentos desenfreados próximos as margens do córrego. Temos uma preocupação constante quanto a esse problema em Aquidauana e dentro das possibilidades e alcance de nossas forças e essas parcerias, buscamos resolvê-las da melhor maneira possível e trazendo benefícios para a população”.

O evento contou com a parceria entre as Gerências de Saúde, Fema, Corpo de Bombeiro, Vigilância Ambiental, Polícia Militar e escolas Luiz Mongelli e Cândido Mariano.

Conteúdos relacionados