Palmeiras tenta encorpar reação no reencontro de Kleina com a Ponte

Há pouco mais de uma semana, Gilson Kleina deixava a Ponte Preta, em situação tranquila no Brasileiro, para assumir o Palmeiras, muito ameaçado pelo risco de jogar a Série B em 2013. Após apenas uma partida à frente do time paulista, o treinador reencontra a Macaca, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Pacaembu, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Há pouco mais de uma semana, Gilson Kleina deixava a Ponte Preta, em situação tranquila no Brasileiro, para assumir o Palmeiras, muito ameaçado pelo risco de jogar a Série B em 2013. Após apenas uma partida à frente do time paulista, o treinador reencontra a Macaca, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Pacaembu, em jogo que pode embalar o Verdão na tentativa de sair da zona de rebaixamento.

Com apenas 23 pontos somados em 26 partidas, o Alviverde é o antepenúltimo colocado do Brasileiro, ainda a cinco pontos do Coritiba, primeiro clube fora da degola. Depois da vitória sobre o Figueirense, em Florianópolis (SC), Kleina refutou a possibilidade de levar vantagem na partida contra a equipe alvinegra por conhecer bem o elenco campineiro.

“A gente conhece porque fez parte da montagem do grupo, mas os jogadores também me conhecem. Eles competem bastante, vai ser especial, cada um joga por seus interesses e claro que quando vencemos fora de casa, queremos agora a reação em nossa casa”, explicou o técnico, já prevendo que a calma deve ser uma importante qualidade no Pacaembu.

“É para ter consciência do jogo, não deixar de fazer as jogadas quando precisar, mas entender que na perda da bola precisamos ter identidade e fazer com que os jogadores possam desenvolver”, acrescentou Kleina, que conta com as voltas do atacante Obina e o lateral direito Artur, suspensos na rodada passada – destes, só o camisa 2 será titular.

Correa, com um edema na coxa direita, é desfalque para esta partida. O jogador fez sessões de fisioterapia para tentar a recuperação, mas não conseguiu o feito a tempo. Com isso, Henrique, Marcos Assunção e Márcio Araújo devem formar o trio de volantes no meio-campo alviverde, que terá Valdivia na armação das jogadas.

O chileno está garantido no time, assim como Maikon Leite. A dupla chegou a ser poupada de treinamentos na semana, por conta de uma inflamação na coxa – esquerda do atacante, direita do camisa 10. Os dois devem ajudar o atacante Barcos no comando de frente. Autor de sete gols no Brasileiro, o artilheiro do clube na competição, convocado para a seleção argentina, recebeu elogios de Gilson, por conta de sua inteligência.

A Ponte Preta, por sua vez, está distante da zona de rebaixamento: a sete pontos. Depois de utilizar o interino Zé Sérgio no empate com o Vasco, por 0 a 0, o time campineiro fará a estreia de Guto Ferreira no banco de reservas. Depois de chegar ao acesso à Série C com o Mogi Mirim, o comandante avisou que não anuncia qual equipe escalará antes das partidas.

“Estamos estudando e conhecendo o time. Temos que fizer ajustes e só vamos saber a equipe que vai entrar no sábado às 21 horas”, afirmou. À frente do atual 11º colocado na tabela, Guto afirmou ter pensado em algumas possibilidades para minar o alto conhecimento de Kleina sobre o time campineiro. “Fiz algumas experiências. Tenho uma ideia do que quero para começar a partida no sábado”, completou.

Apesar do mistério, o treinador não fechou o treinamento coletivo que comandou em Porto Feliz (SP). Na atividade, Guto Ferreira pouco mexeu na equipe: apenas colocou Cicinho, recuperado de dores no joelho, de volta na lateral direita – Luan foi para o banco. Na frente, Roger ficou isolado, recebendo assistências de Nikão e Marcinho.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X PONTE PRETA

Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, em São Paulo (SP)

Data: 29 de setembro de 2012, sábado

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (Asp. Fifa-SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (CBF-SP) e Bruno Salgado Rizo (CBF-SP)

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Maikon Leite e Barcos

Técnico: Gilson Kleina

PONTE PRETA: Edson Bastos; Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman; Cicinho, Baraka, Renê Júnior, Marcinho e Uendel; Nikão e Roger

Técnico: Guto Ferreira

Conteúdos relacionados