“Os problemas não comprometem a qualidade da obra”, diz prefeito
Despreocupado com as investigações do Ministério das Cidades, a serem feitas em trechos da avenida Nasri Siufi e Prefeito Lúdio Martins Coelho, de construção da Marginal Lagoa, o Prefeito da Capital, Nelson Trad Filho, afirmou na manhã desta segunda-feira (30) que os problemas apontados já foram sanados e que nenhuma irregularidade será encontrada. “Acho muito […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Despreocupado com as investigações do Ministério das Cidades, a serem feitas em trechos da avenida Nasri Siufi e Prefeito Lúdio Martins Coelho, de construção da Marginal Lagoa, o Prefeito da Capital, Nelson Trad Filho, afirmou na manhã desta segunda-feira (30) que os problemas apontados já foram sanados e que nenhuma irregularidade será encontrada.
“Acho muito bom que possa haver esse controle e tenho a convicção de que os problemas elencados são pontuais e não comprometem a qualidade da obra. O buraco existente no local é a demarcação de um bueiro que ia ser e já foi feito no lugar.”
Outra possível falha se refere a declividade do terreno. “Já sabemos que o terreno do local, onde foi feita a ciclovia, para dentro da margem do Córrego Lagoa tem uma declividade. A nós, foi assegurado que a obra foi feita com segurança. Mesmo com a supervisão do Ministério, também enviamos uma equipe da Prefeitura e estamos tranquilos de que está tudo certo e a situação está sob controle”, avalia o prefeito.
Inaugurada há um mês, as obras tiveram gastos na ordem de R$ 55,2 milhões. Em entrevista, a assessoria de imprensa do Ministério das Cidades informou que a última fiscalização das obras foi realizada em Agosto de 2009 e que nenhuma irregularidade foi encontrada.
Punição
O órgão em questão quer verificar principalmente se o serviço foi realizado segundo as normas da Lei Federal das Licitações, n° 8.666/93 e afirma que o Governo do Estado e a Prefeitura podem ser punidos caso não adotem medidas para sanar as irregularidades, se encontradas.Uma segunda medida também será a cobrança de detalhes por parte da Caixa Econômica, órgão financiador, e de responsáveis pela obra.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.