Operadoras internacionais conhecerão roteiro turístico de Dourados

Seis operadoras internacionais de turismo estarão em Dourados nos dias 27 e 28 para conhecer o roteiro “Turismo Tecnológico e Ecoturismo em MS”. Elas também conhecerão no dia 29, a cidade de Maracaju, que integra o roteiro juntamente com Bonito e Jardim. As operadoras participam da “Bolsa Internacional de Turismo”, que acontece no dia 26 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Seis operadoras internacionais de turismo estarão em Dourados nos dias 27 e 28 para conhecer o roteiro “Turismo Tecnológico e Ecoturismo em MS”. Elas também conhecerão no dia 29, a cidade de Maracaju, que integra o roteiro juntamente com Bonito e Jardim.

As operadoras participam da “Bolsa Internacional de Turismo”, que acontece no dia 26 de junho, em Campo Grande. Dez roteiros prioritários do Estado serão apresentados, entre eles o de Dourados.

“Mesmo antes da apresentação oficial na rodada, as agências já tiveram acesso ao roteiro e seis delas ficaram interessadas e, antecipadamente já decidiram conhecê-lo”, conta a turismóloga da prefeitura Rejane Sinaila Morinigo.

É o chamado pós-tur, que começa no dia 27, às 11h30, quando os operadores chegam a Dourados. Durante a tarde eles fazem visita técnica nos hotéis. No dia 28 visitam a Embrapa Agropecuária Oeste, a Fazendo Modelo (Grupo Plantio na Palha) e a Fazenda Araçá.

No dia 29, depois de ter pernoitado em Dourados, o grupo segue para Maracaju, onde conhece a Fundação MS, assiste a palestra e vista as fazendas Água Tirada (almoço) e Modelo.

A Bolsa

A Bolsa Internacional de Negócios, voltada para o turismo, acontece entre 25 e 30 de junho, no Centro de Convenções de Campo Grande. A abertura é dia 25 e a rodada de negócios é dia 26. Operadoras de turismo e jornalistas brasileiras e de vários países estarão em Mato Grosso do Sul buscando novos negócios.

O Roteiro

O roteiro “Turismo Tecnológico e Ecoturismo em MS”, idealizado pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, atrairá turistas internacionais.

O roteiro começa em Dourados, no primeiro dia, com a chegada dos turistas no aeroporto, às 23h. Eles pernoitam em Dourados e, no segundo dia, seguem em visita à Embrapa Agropecuária Oeste, que desenvolvem pesquisas nas áreas de agronegócio, agricultura familiar e recursos naturais e monitoramento ambiental. Eles assistirão a palestras com pesquisadores, visitarão laboratórios e campos de pesquisa.

À tarde, visitarão a Fazenda Araçá, onde conhecerão o plantio na palha, um sistema muito eficiente no controle à erosão. O almoço e jantar serão livres em Dourados, com os turistas podendo optar pelas várias opções de restaurantes.

No terceiro dia, os turistas seguem de ônibus de Dourados para Maracaju, onde visitam a Fundação MS/Fazenda Modelo. Eles conhecerão pesquisas sobre consórcio de agricultura e pecuária e ainda fertilidade do solo, fitotecnia e culturas para a produção do biodiesel, além de estudos em outras áreas. Também conhecerão programas de transferência de tecnologia, visitarão fazendas e assistirão a palestras. Em seguida partem em viagem rodoviária para Bonito.

No quarto dia, em Bonito, os turistas conhecerão a Gruta do Lago Azul e farão um passeio de bote pelo rio Formoso, da cidade até a Ilha do Padre. No passeio, passarão por várias cachoeiras e poderão nadar com os peixes nas águas límpidas do rio. Almoço, jantar e pernoite serão em Bonito.

No quinto dia, os turistas farão flutuação no Rio da Prata, que separa Bonito de Jardim. Na flutuação, o percurso será de dois quilômetros até o encontro desse rio com rio Olho D`Água. O passeio de quatro horas será finalizado com almoço. Em seguida o grupo vai conhecer o atrativo Buraco das Araras, em Jardim, e retorna para Dourados, de onde retornam aos seus destinos de avião, no voo das 23h.

Esse roteiro foi desenvolvido pela Fundação de Turismo de MS, pela Prefeitura

Conteúdos relacionados