Operadoras internacionais conhecerão roteiro turístico de Dourados
Seis operadoras internacionais de turismo estarão em Dourados nos dias 27 e 28 para conhecer o roteiro “Turismo Tecnológico e Ecoturismo em MS”. Elas também conhecerão no dia 29, a cidade de Maracaju, que integra o roteiro juntamente com Bonito e Jardim. As operadoras participam da “Bolsa Internacional de Turismo”, que acontece no dia 26 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Seis operadoras internacionais de turismo estarão em Dourados nos dias 27 e 28 para conhecer o roteiro “Turismo Tecnológico e Ecoturismo em MS”. Elas também conhecerão no dia 29, a cidade de Maracaju, que integra o roteiro juntamente com Bonito e Jardim.
As operadoras participam da “Bolsa Internacional de Turismo”, que acontece no dia 26 de junho, em Campo Grande. Dez roteiros prioritários do Estado serão apresentados, entre eles o de Dourados.
“Mesmo antes da apresentação oficial na rodada, as agências já tiveram acesso ao roteiro e seis delas ficaram interessadas e, antecipadamente já decidiram conhecê-lo”, conta a turismóloga da prefeitura Rejane Sinaila Morinigo.
É o chamado pós-tur, que começa no dia 27, às 11h30, quando os operadores chegam a Dourados. Durante a tarde eles fazem visita técnica nos hotéis. No dia 28 visitam a Embrapa Agropecuária Oeste, a Fazendo Modelo (Grupo Plantio na Palha) e a Fazenda Araçá.
No dia 29, depois de ter pernoitado em Dourados, o grupo segue para Maracaju, onde conhece a Fundação MS, assiste a palestra e vista as fazendas Água Tirada (almoço) e Modelo.
A Bolsa
A Bolsa Internacional de Negócios, voltada para o turismo, acontece entre 25 e 30 de junho, no Centro de Convenções de Campo Grande. A abertura é dia 25 e a rodada de negócios é dia 26. Operadoras de turismo e jornalistas brasileiras e de vários países estarão em Mato Grosso do Sul buscando novos negócios.
O Roteiro
O roteiro “Turismo Tecnológico e Ecoturismo em MS”, idealizado pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, atrairá turistas internacionais.
O roteiro começa em Dourados, no primeiro dia, com a chegada dos turistas no aeroporto, às 23h. Eles pernoitam em Dourados e, no segundo dia, seguem em visita à Embrapa Agropecuária Oeste, que desenvolvem pesquisas nas áreas de agronegócio, agricultura familiar e recursos naturais e monitoramento ambiental. Eles assistirão a palestras com pesquisadores, visitarão laboratórios e campos de pesquisa.
À tarde, visitarão a Fazenda Araçá, onde conhecerão o plantio na palha, um sistema muito eficiente no controle à erosão. O almoço e jantar serão livres em Dourados, com os turistas podendo optar pelas várias opções de restaurantes.
No terceiro dia, os turistas seguem de ônibus de Dourados para Maracaju, onde visitam a Fundação MS/Fazenda Modelo. Eles conhecerão pesquisas sobre consórcio de agricultura e pecuária e ainda fertilidade do solo, fitotecnia e culturas para a produção do biodiesel, além de estudos em outras áreas. Também conhecerão programas de transferência de tecnologia, visitarão fazendas e assistirão a palestras. Em seguida partem em viagem rodoviária para Bonito.
No quarto dia, em Bonito, os turistas conhecerão a Gruta do Lago Azul e farão um passeio de bote pelo rio Formoso, da cidade até a Ilha do Padre. No passeio, passarão por várias cachoeiras e poderão nadar com os peixes nas águas límpidas do rio. Almoço, jantar e pernoite serão em Bonito.
No quinto dia, os turistas farão flutuação no Rio da Prata, que separa Bonito de Jardim. Na flutuação, o percurso será de dois quilômetros até o encontro desse rio com rio Olho D`Água. O passeio de quatro horas será finalizado com almoço. Em seguida o grupo vai conhecer o atrativo Buraco das Araras, em Jardim, e retorna para Dourados, de onde retornam aos seus destinos de avião, no voo das 23h.
Esse roteiro foi desenvolvido pela Fundação de Turismo de MS, pela Prefeitura
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.