Oficializado como candidato, Serra defende gestão Kassab

Em um evento marcado pela tentativa de associar a imagem do ex-governador José Serra à inovação, o PSDB confirmou neste domingo a candidatura do tucano à Prefeitura de São Paulo. Esta é a quarta vez que Serra disputa a eleição na capital (as outras foram em 1988, 1996 e 2004). Na última, foi eleito, mas, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em um evento marcado pela tentativa de associar a imagem do ex-governador José Serra à inovação, o PSDB confirmou neste domingo a candidatura do tucano à Prefeitura de São Paulo. Esta é a quarta vez que Serra disputa a eleição na capital (as outras foram em 1988, 1996 e 2004).

Na última, foi eleito, mas, dois anos depois, Serra deixou o cargo para disputar o governo do Estado, saindo-se vencedor. Quem assumiu o município foi Gilberto Kassab , hoje no PSD, cuja gestão foi defendida por Serra no lançamento da candidatura. Segundo última pesquisa Datafolha, 34% dos entrevistados acham o governo de Kassab ruim.

O tucano lembrou de realizações de seu período como prefeito de São Paulo e da parceria com Kassab quando foi governador. Ele também citou a queda da mortalidade intantil no período e investimentos sociais e em infraestruturas. O slogan da campanha de Serra é “Para São Paulo seguir avançando”, e o jingle, baseado em um hit de sucesso da música sertaneja, é “Eu quero Serra, eu quero já”.

“Tive uma parceria com o prefeito Gilberto Kassab, com quem tenho trabalhado em tantos projetos, de que tanto me orgulho”, afirmou Serra. “Nesta campanha, os outros candidatos vão falar mal de São Paulo, e alguns deles nem conhecem muito bem a cidade. Mas eles não passarão”, disse o ex-governador.

Kassab, por sua vez, também fez questão de associar sua imagem à do ex-governador. “Difícil é a aliança que, oito anos depois, pode comparecer a uma convenção e não ser cobrada por nada. Há oito anos, Serra apresentou uma proposta renovadora que tinha o objetivo de fazer profundas mudanças na cidade. Nós avançamos em todas as áreas”, disse o prefeito. “Apresentamos a cidade a continuidade desse projeto, justamente nas mãos de quem idealizou esse projeto.”

No evento deste domingo, que contou com a presença de 2 mil militantes do PSDB e foi realizado no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, zona sul de São Paulo, a organização investiu em efeitos visuais e na tecnologia. Foi instalada uma ponte que avançava sobre a platéia. Serra se posicionou em um tablado com visão de 360 graus do público, enquanto um telão de LED exibia vinhetas e convocava os internautas a postarem nas redes sociais em apoio ao candidato. Bandeirões e mensagens impressas em painéis formaram mosaicos semelhantes aos adotados por torcidas de futebol.

Conteúdos relacionados