Nissan quer relançar marca popular com carro de R$ 6 mil

De acordo com o The Wall Street Journal, o produto de aposta da marca será um modelo popular da extinta Datsun, que custará entre US$ 3 mil e US$ 5 mil (cerca de R$ 6 mil e R$ 10 mil)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De acordo com o The Wall Street Journal, o produto de aposta da marca será um modelo popular da extinta Datsun, que custará entre US$ 3 mil e US$ 5 mil (cerca de R$ 6 mil e R$ 10 mil)

A Nissan está de olho nos países emergentes para fazer volume de mercado. E de acordo com o The Wall Street Journal, o produto de aposta da marca será um modelo popular da extinta Datsun, que custará entre US$ 3 mil e US$ 5 mil (cerca de R$ 6 mil e R$ 10 mil). O CEO da marca francesa, Carlos Ghosn, ainda se comprometeu a oferecer seis modelos da Datsun, previstos para chegar aos mercados no início de 2014 – todos em uma faixa de preço mais acessível que os concorrentes.

Segundo a publicação, o executivo afirmou que o relançamento da marca é uma grande estratégia de negócios, e o objetivo é conquistar pessoas menos abonadas, que nunca tiveram automóveis. O anúncio do relançamento da Datsun aconteceu em março deste ano. A Nissan afirma que Índia, Indonésia e Rússia serão os primeiros países a vender modelos da “nova” marca, que estreou no Japão em 1932 e teve sua produção interrompida globalmente a partir de 1981.

Conteúdos relacionados