Nelsinho diz que destino da Câmara de Campo Grande ainda é incerto
O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), sinalizou nesta quarta-feira (9) que não poderá anunciar tão cedo a solução do impasse sobre o prédio da Câmara Municipal de Vereadores. Na terça-feira (8), o presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Siufi (PMDB), afirmou que o chefe do Executivo municipal estava próximo de resolver o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), sinalizou nesta quarta-feira (9) que não poderá anunciar tão cedo a solução do impasse sobre o prédio da Câmara Municipal de Vereadores.
Na terça-feira (8), o presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Siufi (PMDB), afirmou que o chefe do Executivo municipal estava próximo de resolver o problema e que uma das saídas encontradas seria a transferência da sede do Poder Legislativo.
No entanto, Nelsinho afirmou que ainda está em negociação com os proprietários do local. Eles cobram uma dívida de aproximadamente R$ 7 milhões em alugueis atrasados, correção no valor de mercado medido pelo índice geral de preços e juros de 12% ao ano.
O prefeito também descartou a possibilidade de construir uma nova sede para Câmara de Vereadores. Uma das saídas encontradas para resolver o problema seria transferir a Casa de Leis para o prédio do antigo terminal rodoviário. Contudo, o espaço também é pleiteado pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
O impasse sobre a permanência dos vereadores no prédio se agravou depois que a Justiça determinou, em dezembro do ano passado, o despejo dos 21 vereadores. Em janeiro, a juíza da 3ª Vara de Fazenda Pública, Maria Isabel de Matos Rocha, suspendeu a ordem de despejo.
Além do embate judicial, os vereadores também aguardam uma definição do caso por conta do aumento de 21 para 29 parlamentares a partir da próxima legislatura. Eles alegam que o local não possui espaço suficiente para abrigar os novos vereadores. Neste caso, a solução seria a ampliação do local. Entretanto, o projeto está parado devido à guerra jurídica com os proprietários.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
LOA 2025: receita e despesas de Campo Grande serão votadas em duas sessões nesta quinta
Foram apresentadas 557 emendas ao projeto sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual)
De alfaiate a zelador, Funtrab oferta 978 vagas de emprego nesta quinta-feira
A lista de vagas inclui 66 oportunidades para PCDs (Pessoa com Deficiência)
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.