Na Ponta da Língua reúne 565 estudantes na Escola do Sesi de Dourados

O Projeto Na Ponta da Língua reuniu 565 alunos na Escola do Sesi de Dourados durante as três apresentações do grupo teatral XPTO, de São Paulo (SP), realizadas ontem (20/09) no Ginásio Poliesportivo. Por meio da linguagem teatral, os alunos receberam informações sobre as alterações previstas no novo acordo ortográfico da língua portuguesa. Até o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Projeto Na Ponta da Língua reuniu 565 alunos na Escola do Sesi de Dourados durante as três apresentações do grupo teatral XPTO, de São Paulo (SP), realizadas ontem (20/09) no Ginásio Poliesportivo. Por meio da linguagem teatral, os alunos receberam informações sobre as alterações previstas no novo acordo ortográfico da língua portuguesa. Até o fim do ano, a meta será levar as apresentações teatrais a 55 escolas de 46 municípios de Mato Grosso do Sul, beneficiando 38 mil estudantes.

Segundo a diretora da Escola do Sesi de Dourados, Sandra Jugleide Tavares, todos os alunos da educação básica assistiram as apresentações. “A apresentação foi perfeita, com aproveitamento total e 100% dos nossos alunos da educação básica conseguiram assistir as apresentações. Com certeza eles conseguiram absorver as mudanças ortográficas e de uma forma divertida”, declarou.

As 46 cidades que serão atendidas neste ano pelo projeto são Campo Grande, Terenos, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Dourados, Itaporã, Douradina, Fátima do Sul, Jateí, Gloria de Dourados, Vicentina, Batayporã, Taquarussu, Angélica, Deodápolis, Naviraí, Novo Horizonte do Sul, Jutí, Japorã, Mundo Novo, Itaquiaraí, Sete Quedas, Paranhos, Tacuru, Ponta Porã, Laguna Caarapã, Antonio João, Bela Vista, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Bonito, Anastácio, Bodoquena, Corumbá, Dois Irmãos do Buruti, Rochedo, Corguinho, Camapuã, Rio Negro, Pedro Gomes, Alcinópolis, Figueirão, Cassilândia, Aparecida do Taboado, Selviria e Três Lagoas.

Até o momento, o Na Ponta da Língua já foi visto por 8.689 alunos, sendo 6.410 estudantes de seis escolas de Campo Grande, 270 de uma escola de Terenos, 480 de uma escola de Jaraguari mais os 964 da escola de Nova Alvorada do Sul e os 565 da Escola do Sesi de Dourados. Segundo o superintendente do Sesi, Michael Gorski, neste ano o Na Ponta da Língua também chegará ao departamento administrativo das indústrias de Campo Grande, que poderão conferir de perto a iniciativa. “A primeira indústria beneficiada foi o Frigorífico JBS, que recebeu o Na Ponta da Língua no dia 12 de setembro com 500 funcionários”, informou.

 

Conteúdos relacionados