‘Na Ponta da Língua’ chega à Jatei, Vicentina, Bataiporã e Angélica nesta semana

Projeto leva informação por meio da arte, de forma lúdica e bem humorada, para mais de 50 escolas da rede pública de 47 municípios de MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Projeto leva informação por meio da arte, de forma lúdica e bem humorada, para mais de 50 escolas da rede pública de 47 municípios de MS

Alunos de escolas públicas e particulares dos municípios de Jatei, Vicentina, Bataiporã e Angélica recebem de 01 a 05 de outubro, um reforço especial para aprender as novas regras da língua portuguesa durante esta semana. É o projeto itinerante “Na Ponta da Língua” que iniciou no dia 29 de agosto em Campo Grande e, por meio dele, mais de 50 escolas de Mato Grosso do Sul vão conhecer a iniciativa que alegra, ensina e traz mais cultura para dentro das instituições de ensino.

O “Na Ponta da Língua” vai tornar as aulas mais divertidas para estudantes de 47 municípios sul-mato-grossenses. Idealizado por Lina Rosa, diretora de criação da Aliança Comunicação e Cultura, o projeto é uma realização do Sesi da Paraíba.

Lúdico e bem humorado, o conjunto de ações tem desmistificado as alterações implementadas pelo novo acordo ortográfico da língua portuguesa e ajudado os alunos a entender as novas regras. Composto de 10 curtas-metragens em animação, cartilhas, joguinho eletrônico temático e peça teatral, o “Na Ponta da Língua” promete deixar a turma com as regras na ponta do lápis.

Durante as apresentações, serão distribuídas 300 mil cartilhas e 2mil DVDs. Além do acesso ao site do projeto, que disponibiliza as músicas da peça e vídeos sobre a reforma ortográfica. No portal os internautas ainda podem conferir um game que testa o aprendizado das crianças sobre as novas regras ortográficas. A cartilha, filmes e músicas estão disponíveis no www.napontadalinguaportuguesa.com.br.

Conteúdos relacionados