Motociclistas fazem romaria de Campo Grande até Rochedo

Comemoração da Nossa Senhora Aparecida mobiliza motoqueiros em romaria num percurso de aproximadamente 80km
| 21/10/2012
- 15:30
Motociclistas fazem romaria de Campo Grande até Rochedo

Comemoração da Nossa Senhora Aparecida mobiliza motoqueiros em romaria num percurso de aproximadamente 80km

Em comemoração ao Dia da Padroeira dos Motoqueiros, Nossa Senhora Aparecida, acontece neste domingo (21), a 2ª Moto Romaria de Campo Grande à Rochedo (MS). A concentração foi na Avenida das Bandeiras, em frente a Ribeiro Motos, a saída às 9h, com a benção de um padre na largada e na chegada.

O percurso será Av. das Bandeiras, rua Jornalista Belisário Lima, Quatorze de Julho, Av. Dr. Euler de Azevedo, e MS-080. Na chegada, por volta das 12h, será a celebração, com o sorteio de duas motos Suzuki, 125 cilindradas.

“Graças a Deus no ano passado conseguimos reunir 1400 motociclistas e deu tudo certo, neste ano, o público deve ser maior ainda. Se Deus quiser e permitir, cada ano vai ser melhor”, contou o organizador do evento, Clemêncio Frutuoso Ribeiro, 58 anos, conhecido como Ribeiro. Ele explicou que a escolha da cidade de chegada é por ser sua terra natal, e contou que o trajeto é de aproximadamente 80 km, sendo que todos seguem juntos e em dupla.

O percurso será monitorado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Policiais Militares, Polícia Rodoviária Estadual e Federal. Além disso, uma viatura do Corpo de Bombeiros e quatro da Agetran estavam presentes no ponto de partida.

De acordo com o Major Anderson da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), 18 alunos estão aproveitando o evento para participar do Curso de Motociclista Militar e Batedor.

O Eletricista de automóvel, Guilherme Alves Oliveira, de 60, contou que é motociclista há 30 anos. “Estou confiante em levar a Suzuki. Vou fazer igual bicicleta, voltar carregando”, disse ao comemorar sua participação. Já Izabete dos Santos, de 60 anos está acompanhada do marido e destacou a importância da data. “Sou devota de Nossa Senhora, por isso que vou hoje. Para ela nos abençoar”, enfatizou.

Últimas notícias