Comemoração da Nossa Senhora Aparecida mobiliza motoqueiros em romaria num percurso de aproximadamente 80km

Em comemoração ao Dia da Padroeira dos Motoqueiros, Nossa Senhora Aparecida, acontece neste domingo (21), a 2ª Moto Romaria de Campo Grande à (MS). A concentração foi na Avenida das Bandeiras, em frente a Ribeiro Motos, a saída às 9h, com a benção de um padre na largada e na chegada.

O percurso será Av. das Bandeiras, rua Jornalista Belisário Lima, Quatorze de Julho, Av. Dr. Euler de Azevedo, e MS-080. Na chegada, por volta das 12h, será a celebração, com o sorteio de duas motos Suzuki, 125 cilindradas.

“Graças a Deus no ano passado conseguimos reunir 1400 motociclistas e deu tudo certo, neste ano, o público deve ser maior ainda. Se Deus quiser e permitir, cada ano vai ser melhor”, contou o organizador do evento, Clemêncio Frutuoso Ribeiro, 58 anos, conhecido como Ribeiro. Ele explicou que a escolha da cidade de chegada é por ser sua terra natal, e contou que o trajeto é de aproximadamente 80 km, sendo que todos seguem juntos e em dupla.

O percurso será monitorado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Policiais Militares, Polícia Rodoviária Estadual e Federal. Além disso, uma viatura do Corpo de Bombeiros e quatro da Agetran estavam presentes no ponto de partida.

De acordo com o Major Anderson da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), 18 alunos estão aproveitando o evento para participar do Curso de Motociclista Militar e Batedor.

O Eletricista de automóvel, Guilherme Alves Oliveira, de 60, contou que é motociclista há 30 anos. “Estou confiante em levar a Suzuki. Vou fazer igual bicicleta, voltar carregando”, disse ao comemorar sua participação. Já Izabete dos Santos, de 60 anos está acompanhada do marido e destacou a importância da data. “Sou devota de Nossa Senhora, por isso que vou hoje. Para ela nos abençoar”, enfatizou.