Moradores do Panamá reclamam de cratera e mau cheiro por conta de obra inacabada

Eles denunciam que problema já existe há pelo menos um ano e que transtornos incluem mau cheiro e um buraco enorme no local.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Eles denunciam que problema já existe há pelo menos um ano e que transtornos incluem mau cheiro e um buraco enorme no local.

Com chuva ou sem chuva o problema é o mesmo. Além de conviver com a água parada, que traz o mau cheiro, moradores da rua Lenir Flores Bergozi, bairro Portal do Panamá, ainda relatam os transtornos diários criados por uma obra inacabada da Prefeitura, que segundo eles deixou canos de drenagem soltos na rua e ainda uma cratera de cinco metros de diâmetro com três de profundidade.

“Cabe um carro aqui neste buraco e não tem sinalização nenhuma. E já fazem pelo menos dois meses que fico aqui avisando as pessoas do perigo que é transitar por esta rua. Inclusive, esses dias a noite, vim ao meu comércio para entregar uma encomenda e tive de gritar para uma senhora parar. Quando ela desceu do carro e viu o tamanho do buraco, se assustou muito e por pouco não caiu”, diz o comerciante Dinamérico Borges de Oliveira.

Ele conta que a drenagem inacabada fica na rua Lenir Flores Bergozi, esquina com a rua Antônio P. Veríssimo. “E com a chuva é pior ainda. O terreno fica argiloso e está realmente perigoso andar aqui”, avalia Oliveira.

Na mesma rua, um morador que prefere não se identificar, também comenta o mau cheiro na região. “Esta água da chuva de hoje fica parada, convive com o sol durante o dia, com um cheiro de esgoto insuportável, além de mosquitos. As obras já foram iniciadas há mais de um ano e o asfalto pelo jeito não chega nunca”, reclama o morador.

O motoqueiro Eliel Flávio, que transita pelas ruas do bairro, já que trabalha com publicidade nas caixas de som em seu veículo, conta que atolou dias atrás e teve de chamar outro motoqueiro para ajudá-lo.

“A caixa é pesada e as ruas são todas desniveladas. Fiquei atolado esses dias e tive de buscar ajuda. E acho estranho, porque este ando muito neste bairro, que tem casas boas, é bem valorizado e só fica esta rua com este problema”, conclui Eliel.

Reajuste de Cronogramas

Em entrevista ao Jornal Eletrônico Midiamax, a assessoria da prefeitura informou que já está cobrando os atrasos a empreiteira responsável pela obra, mas afirma que o serviço de drenagem não tem cronograma definido por conta das chuvas. “Se chove um dia, as obras precisam ficar por mais três paradas”, disse a assessoria.

As obras, que garantem 100% de asfalto das linhas de ônibus e com recursos do Pró Transporte, são para a construção do CTC (Corredor de Transporte Coletivo) e para isto está sendo feito um reajuste de cronogramas este ano. 

(Matéria editada às 11h10 para acréscimo de informações)

Conteúdos relacionados