Misto inicia treinamento físico com elenco completo
A equipe do Misto E.C. iniciou, na quinta-feira, os treinamentos físicos envolvendo todos os atletas do time. O clube, que firmou uma parceria com a Academia Amado Moura, treinará pelo menos durante uma hora no local, durante toda a temporada, no período da manhã, prosseguindo os treinamentos posteriormente na Lagoa Maior. Segundo o preparador físico […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A equipe do Misto E.C. iniciou, na quinta-feira, os treinamentos físicos envolvendo todos os atletas do time. O clube, que firmou uma parceria com a Academia Amado Moura, treinará pelo menos durante uma hora no local, durante toda a temporada, no período da manhã, prosseguindo os treinamentos posteriormente na Lagoa Maior.
Segundo o preparador físico Ademilson Pereira, mais conhecido como Professor Flor, o objetivo inicial dos trabalhos será o condicionamento físico dos atletas, que precisam estar preparados para a estreia no campeonato estadual, na segunda quinzena de janeiro. “A prioridade agora é a parte física, na qual estamos avaliando o condicionamento dos atletas. Espero daqui a uma semana já estarmos treinando com bola”, disse o preparador. Ainda segundo Flor, os trabalhos estão atrasados, uma vez que já eram para terem sido iniciados há pelo menos duas semanas. “Apesar do atraso, os jogadores estão com um bom condicionamento físico, pois se mantiveram treinando. Os jogadores cuidam bem do corpo, o que é uma vantagem para o nosso trabalho”, destacou.
Segundo declarou o técnico João Francisco Marçal, apesar do atraso que prejudicou o início da preparação da equipe, o prejuízo deverá ser tirado pelo fato de ele conhecer bem os atletas, além da experiência do grupo. “Começaremos a tirar a diferença do atraso agora. Estamos procurando dar uma boa liga ao grupo. Eu já conheço os jogadores, pois já treinei a maioria deles ou joguei contra. O que precisamos agora é deixar a equipe bem organizada para estrearmos bem no campeonato”, disse o técnico Marçal, que ainda garantiu que a equipe sabe o que precisa fazer em campo. “Quando um time é montado, precisa ter uma ideia de jogo. Nós já temos isso. Agora, precisamos ver na prática como irá funcionar”, completou Marçal.
José Gonçalves, diretor de futebol do Misto, disse que o atraso para o início dos trabalhos com todos os atletas reunidos ocorreu em virtude dos problemas que a diretoria enfrentou para alugar a casa do atleta. O acordo só aconteceu recentemente. “Apesar do atraso, metade do grupo já estava treinando, agora vamos recuperar o tempo perdido”, disse o diretor, que destacou também que a maior parte das equipes ainda está com a programação atrasada. “Apenas três equipes iniciaram os trabalhos antes de nós. A maioria ainda nem reuniu o elenco, portanto, diria que estamos na média”, destacou o diretor, que lembrou que no início da temporada 2012 o Misto foi a última equipe a iniciar os treinamentos, e ainda assim chegou até as semifinais do estadual. “Se formos levar em consideração apenas o elenco, a equipe deste ano é superior a do ano passado, portanto, esperamos chegar até a decisão. Mas uma avaliação de nosso nível de competitividade só será possível quando a bola rolar”, declarou José Gonçalves.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.